Dança

Com um trabalho que pesquisa e investiga relações transversais de linguagem, principalmente entre a dança e o cinema, o Núcleo Cinematográfico de Dança é uma das atrações da programação de dança do Sesc Rio Preto em dezembro. Nesta sexta-feira, dia 8, feriado, às 18h30, o Núcleo apresenta o espetáculo BLOW UP [vol.2] Lado A. A entrada é gratuita e não há necessidade de retirada de ingressos.

 O espetáculo tem concepção e direção de Mariana Sucupira e Maristela Estrela. Numa ligação estreita com o cinema, o grupo baseia-se na técnica de ampliação da imagem, conhecida como blow-up e usada para reproduzir películas de 16mm em 35mm. Em cena, discute-se a tentativa de adentrar o silêncio e habitá-lo, mas eis que ele torna-se ruidoso demais. Uma metamorfose contínua, que consiste em abrir os movimentos e as imagens.

     Formado pela parceria artística entre Mariana Sucupira e Maristela Estrela, o Núcleo Cinematográfico de Dança, desde 2002, pesquisa e investiga relações transversais de linguagem, principalmente entre a dança e o cinema, mas também flertando com a performance, o teatro e as artes plásticas.

Espetáculo

BLOW UP [vol.2] – LADO A

Com Núcleo Cinematográfico de Dança.

Numa ligação estreita com o cinema, o grupo baseia-se na técnica de ampliação da imagem, conhecida como blow-up e usada para reproduzir películas de 16mm em 35mm. Em cena discute-se a tentativa de adentrar o silêncio e habitá-lo, mas eis que ele torna-se ruidoso demais. Uma metamorfose contínua, que consiste em abrir os movimentos e as imagens.

Dia 8, sexta, 18h30.

Área de Convivência. Grátis.

Link de fotos: https://we.tl/GfrzANtuYN

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8pVuAlsNhqs

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.