‘Educador Nota Dez’ passa em concurso

Mara Sousa 14/2/2018 | Diego Mahfouz já foi diretor interino

O educador Diego Mahfouz Faria Lima é um dos cinco novos diretores de escolas municipais convocados pelo concurso público da Educação de Rio Preto. Afastado do cargo de diretor substituto desde meados de 2019, ele agora vai voltar a exercer a função que lhe rendeu prêmios – como o de Educador Nota Dez, enquanto comandava a Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Santo Antônio. Ele também foi finalista de prêmio internacional considerado o “Nobel da Educação”.

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município no último sábado, 15. Com o chamamento, Mahfouz deixa o cargo de professor de educação básica 1, pelo qual era concursado, e também deixa o posto de assistente técnico no Parque Educativo Ecológico Danilo de Santos Miranda.

Em agosto do ano passado, alunos da Darcy Ribeiro protestaram contra a saída do diretor. Durante a manifestação, as aulas foram interrompidas e houve apreensão e internação de dois adolescentes.

Mahfouz assumiu a direção da Darcy interinamente em 2014, até então uma das escolas mais problemáticas da cidade. Desde que saiu, foi transferido para outros setores da Secretaria. Embora haja um clamor dos alunos e da comunidade pela volta dele à Darcy, a Educação informou que o cargo de diretor na unidade já está ocupado. “Os convocados escolhem onde querem atuar entre as unidades onde o cargo está vago, seguindo a ordem de classificação no concurso”, afirma a nota. Mahfouz foi o 29º colocado do concurso e o quinto a ser chamado nesta última publicação.

A reportagem tentou falar com o educador, mas não conseguiu contato. Em rede social, Mahfouz considerou a convocação como uma vitória. “Que Deus me dê luz e sabedoria, para que eu possa somar na escola preparada por Ele, junto a minha nova equipe de trabalho!!!”, exclamou.

Fonte: Diário da Região

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.