Encontro petista referenda Celi Regina e recebe visita de João Paulo Rillo

Foto por: Divulgação | A deputada estadual Beth Sahão com a sindicalista Celi Regina

Candidata única, a sindicalista e ex-vereadora Celi Regina da Cruz será a nova presidente do diretório municipal do PT de Rio Preto. O nome sai referendado do 23º Encontro do Partido neste domingo (8), nas dependências da Câmara Municipal.

A escolha de Celi representa continuidade no comando da sigla na cidade, uma vez que ela vai suceder o marido, o também sindicalista Carlos Henrique Oliveira. Ambos pertencem ao grupo que ainda mantém fortes laços com o ex-deputado estadual e ex-vereador João Paulo Rillo, que às vésperas das eleições passadas migrou do PT Para o Psol.

João Paulo, aliás, foi uma das presenças marcantes durante as atividades na parte da manhã do evento petista. Além dele, esteve presente também a deputada estadual por Catanduva, Beth Sahão. Esta, por sua vez, é próxima a Ariovaldo Castro, que teve o nome referendado para a coordenação da macrorregião na condição de candidato único também.

Depois da saída de João Paulo, o segundo grande fato envolvendo a legenda na cidade no último ano foi o retorno de Eni Fernandes, ex-vereadora e ex-secretária de Assistência Social do governo Valdomiro Lopes (PSB). Voltou atirando em João Paulo, mas não conseguiu acumular forças para tomar o comando da sigla. O ex-deputado trabalha para obter apoio da ex-legenda numa eventual candidatura à Prefeitura de Rio Preto no ano que vem.

Até as 14h30 deste domingo, pelos menos 300 filiados e simpatizantes passaram pela Câmara, segundo os organizadores do encontro petista. Os petistas investiram no propósito de dar um ar de festa ao encontro de Rio Preto, que se reproduziu nos diretórios de todo o País. Além das direções locais, os petistas votaram neste domingo também nos dirigentes estaduais e nacionais do partido.
Durante toda a parte da manhã, ocorrem, além de discursos e palestras, apresentações teatrais, feira de livros e rodas de bate-papo.

Fonte: DL News

 

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.