Igreja

Missionários da primeira hora em vários países da América Latina – com os franciscanos, dominicanos e jesuítas –, os mercedários desempenharam papel importante na evangelização de nossos povos, tendo chegado ao Brasil em 1639.

Raimundo de Lima – Cidade do Vaticano

Amigo ouvinte, a edição de hoje do quadro “O Brasil na Missão Continental” dedica este espaço à presença dos Padres Mercedários no Brasil, cujo instituto, a Ordem da Bem-Aventurada Virgem Maria das Mercês, está celebrando 800 anos. Para a ocasião o Papa Francisco enviou uma mensagem ao Padre Geral da Ordem, Pe. Frei Juan Carlos Saavera Lucho.

Missionários da primeira hora em vários países da América Latina – com os franciscanos, dominicanos e jesuítas –, os mercedários desempenharam papel importante na evangelização de nossos povos, tendo chegado ao Brasil em 1639.

Nesta edição, o Conselheiro Geral da Ordem das Mercês, Pe. Frei Reginaldo Roberto Luiz, nos fala sobre a presença hoje dos Mercedários no Brasil. Antes porém, atém-se aos eventos que marcaram o início do Ano Jubilar por estes 800 anos (ouça na íntegra)

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.