Internações no mês de março já superam as de fevereiro na Funfarme

Saúde

O Complexo Funfarme, que administra o Hospital de Base e o Hospital da Criança e Maternidade, chegou a 370 internações de pacientes com Covid-19 neste mês de março, segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira (22). Mesmo restando nove dias para terminar o mês, o índice já supera o de fevereiro, quando foram contabilizadas 354 internações.

Desde o início da pandemia, o mês com mais internações foi o de julho com 570, seguida por agosto com 568, período em que houve o pico da primeira onda. Atualmente, o Hospital de Base conta com 253 pacientes internados, sendo 108 na enfermaria e 145 na UTI (uma ocupação de 94,7%). Nas últimas 24 horas foram concedidas seis altas e registrado sete óbitos. Já no HCM são 13 internações, com nove na enfermaria e quatro na UTI.

Nas redes sociais, o HB tem divulgado o relato de profissionais de saúde sobre o combate a Covid-19. “O que mais pega agora é o cansaço, esgotamento total de quem não parou de trabalhar em num ritmo assustadoramente acelerado. O pior de tudo para mim é não poder beijar e abraçar meu filho todos os dias. Meus pais moram a pouco mais de uma quadra da minha casa e eu não os vejo há um ano”, diz a médica urologista Ana Paula Bogdan, no último depoimento postado.

A taxa de ocupação em leitos de UTI na região é de 92,7%. O HB também tem pedido doações para comprar respiradores, oxigênio e material hospitalar. Desde o início da pandemia já foram atendidos 4.169 pacientes de mais de 100 municípios, com 2.936 altas e 900 óbitos.

Fonte: https://dhojeinterior.com.br/internacoes-no-mes-de-marco-ja-superam-as-de-fevereiro-na-funfarme/

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.