Jacaré derruba a macaca

esporte_femininoAs meninas do Rio Preto/Smel não perdoaram a Ponte Preta, golearam por 5 a 0, na tarde desta quarta-feira, 19, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, na abertura do returno do Brasileirão de Futebol Feminino e seguem na liderança isolada do Grupo 2, agora com 21 pontos. Foram dois gols da estreante Lelê, dois de Maria e um de Darlene.

A equipe campineira segue com quatro pontos, em penúltimo lugar. “Voltei com gols, ativa. Hoje foi uma grande vitória e muito importante. Estou aqui para ajudar sempre, na hora que precisar e entrar vou tentar fazer gols”, disse Lelê, que estava no Maccabi Holon, de Israel, desde a conquista do Paulistão do ano passado, com o time rio-pretense.

A abençoada Maria São Pedro Dias de Jesus, de 21 anos, chega a marca de cinco gols nos dois últimos jogos. “Agradeço a Deus pelo Rio Preto ter aberto as portas para mim. Vim da Bahia e esta é a primeira vez que jogo em São Paulo. Espero me destacar e ajudar a equipe a buscar títulos”, emendou Maria.

A pressão das líderes começou desde o início. Foram ao menos cinco chances claras, com duas bolas na trave até que aos 22 minutos, enfim, abriram o placar. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou o perigo e Gabi Lira chutou da entrada da área. A estreante Lelê dominou, em posição duvidosa, e marcou o primeiro gol da tarde.

As chances seguiam aparecendo e aos 26 minutos Maria perdeu outra boa oportunidade. Dentro da grande área, cortou a marcação, mas bateu em cima da goleira Artemiza. Em seguida, o time campineiro precisou mudar. Antônia sentiu uma contusão e foi substituída por Ingrid. Aos 42 minutos veio o segundo gol. Gabi lançou, Maria avançou na grande área, poderia servir Darlene que estava livre, mas teve a convicção para tocar na saída da goleira.

Na volta do intervalo, o Jacaré veio fulminante. Aos 3 minutos, Maria recebeu de Gabi em posição duvidosa, a arbitragem mandou seguir e ela bateu forte para marcar o terceiro. Dois minutos depois, novamente a estreante Lelê aproveitou o cruzamento de Mariana, mas teve de cabecear duas vezes para vencer Artemiza e fazer 4 a 0. Entretanto, a sina de desperdiçar oportunidades seguiu. Numa delas Maria acertou a trave.

Chicão aproveitou para mudar o time, colocando Suellen, Maiara e a jovem Ester, de 16 anos. O quinto gol aconteceu aos 41 minutos. Darlene, que havia acabado de perder uma chance cara a cara, foi mais veloz que a goleira Artemiza e com um leve toque marcou por cobertura. No sábado, o Rio Preto enfrenta o XV, em Piracicaba, pelo Paulista. O próximo jogo pelo Brasileirão será na quarta-feira, dia 26, contra o Flamengo, na Gávea, no Rio de Janeiro.

Rio Preto 5 X 0 Ponte Preta

Ficha Técnica

Rio Preto

Letícia Bussatto; Gabi Lira, Di, Siméia e Mariana; Jessica, Lelê (Suellen) e Gabi (Ester); Maria, Darlene e Moniquinha (Maiara). Técnico: Chicão Reguera.

Ponte Preta

Artemiza; Rayane, Antônia (Ingrid), Camila e Sabrina; Tyalin, Isabella, Lili, Thais e Renata (Ana); Kerolin. Técnica: Ana Lúcia Gonçalves.

Gols: Lelê aos 22 e Maria aos 42 minutos do 1º tempo. Maria aos 3, Lelê aos 5 e Darlene aos 41 minutos do 2º tempo. Árbitro: Thiago Luiz Scarascati. Renda: entrada gratuita. Público: cerca de 100 pessoas. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, na tarde desta quarta-feira.

Fonte: Diarioweb

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.