Rio Preto

quadrilhaCriado em 1970 com o objetivo de oferecer serviços gratuitos a população carente, o Centro Social do Estoril foi aos poucos se consolidando e implantando projetos que atendessem todas as idades e pessoas carentes da cidade.

São projetos de convivência e fortalecimento de vínculos à crianças, adolescentes e famílias priorizando sempre o grau de vulnerabilidade e o risco social; atua na integração e proteção aos idosos garantindo os direitos fundamentais dos usuários nas diferentes modalidades dos serviços.

Também possui projetos educacionais e culturais como esporte, dança, música e teatro para a população em geral. Atende crianças de 07 a 14 anos intercalado ao período escolar no projeto Aquarela; oferece creche para 250 (duzentas e cinquenta) crianças; tem atendimento e grupos de terceira idade, moradores de rua e famílias em situação de risco.

Para colocar em prática e custear todas essas ações foi criado há 21 anos, o ARRAIAL DO ESTORIL, consolidada hoje, como a maior festa do gênero no Estado de São Paulo, que além de ajudar financeiramente, também agrega cultura popular e as verdadeiras raízes das festas juninas e manifestações populares como as “quadrilhas”, “catiras’’ e “shows sertanejos”.

A festa promete levantar recursos financeiros para manter, ampliar e dar continuidade a todos os projetos assistenciais junto a crianças, adolescentes, idosos e famílias carentes do CSE.

“É uma das festas caipiras mais esperadas pelos rio-pretenses com diversas atrações como shows sertanejos, músicas raízes, apresentações de quadrilhas e grupos de catira. Um verdadeiro resgate da cultura regional e popular. Teremos shows com artistas consagrados em nossa região, manifestações folclóricas, sorteios, parque de diversões, comidas típicas e diversas atrações que vão agradar de mamando a caducando”, declara Manoel Neves Filho, presidente da comissão organizadora da festa.

Haverá ainda o sorteio de muitos brindes e para participar basta que a pessoa leve 1 kg de alimento não perecível.

Quem comprar o convite do almoço – queima do alho – estará concorrendo ao sorteio de um Fusca com 240 latas de cerveja Skol, uma Geladeira com 120 latas de cerveja Skol e uma Smart TV 32”. O valor do convite é R$30,00.

Vale ressaltar que toda a diretoria do Centro Social Estoril é composta por voluntários que não recebem qualquer tipo de remuneração ou vantagens e todo o trabalho desenvolvido é mantido com doações, parcerias e eventos.

PROGRAMAÇÃO:

10/08 (quinta-feira) –  a partir das 19 horas

Shows Sertanejos

Dablio e Elle

Jorge Gustavo

Delícias Caipiras – Grupos de Danças – Quadrilha e Catiras –  Parque de Diversões – Brincadeiras – Queima de Fogos.

 

11/08 (sexta – feira) –  a partir das 19 horas

Shows Sertanejos

Jesse e Zun 

Flávia Ferraz

Delícias Caipiras – Grupos de Danças – Quadrilha e Catiras –  Parque de Diversões – Brincadeiras – Queima de Fogos.

 

12/08 (sábado) – a partir das 19 horas

Shows Sertanejos

Jean Carlo – 

Nasar – 

Delícias Caipiras – Grupos de Danças – Quadrilha e Catiras –  Parque de Diversões – Brincadeiras – Queima de Fogos.

 

13/08 (domingo) Encerramento do Arraial do Estoril a partir das 12 horas

Queima do Alho – Feijão Gordo, Arroz Carreteiro, Farofa de Paçoca e Carne Frita no Taxo

Show com Edy Carlos

 

 

21º ARRAIAL DO ESTORIL

Entrada gratuita

Para participar dos sorteios basta levar 1 kg de alimento não perecível

Data: De 10 a 13 de agosto/17 a partir das 19h

Endereço: Rua Olavo Guimarães Correa nº. 815 | Parque Estoril |São Jose do Rio Preto, SP

Fones. 17 | 3201-1550 | 9166-2737

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.