IPVA SÃO PAULO 2019

Imagem: Pixabay

Por Paulo Castro

Os motoristas já podem conferir o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e, inclusive, fazer o pagamento em cota única.

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando o número do Renavam.

Também é possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda, com o número do Renavam e placa do veículo. Para acessar o portal, clique aqui.

O proprietário tem até a data de vencimento da placa para quitar o imposto em cota única, com desconto de 3% (no dia do vencimento da 1ª parcela), em cota única, sem desconto (no dia do vencimento da 2ª parcela), ou em três parcelas (janeiro, fevereiro e março). Neste último caso, basta pagar o valor da 1ª parcela no dia do seu vencimento.

O não pagamento do imposto tem como consequência multa de 0,33% por dia de atraso além de juros de mora com base na taxa Selic. Após 60 de atraso no pagamento, o percentual da multa se fixa em 20% do valor do imposto.

Confira na tabela abaixo os dias de vencimento das parcelas:

Tabela pagamento IPVA 2019 SP
Fonte: G1

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.