Vagas abertas para cursos de idiomas

Estão abertas as inscrições para 1.291 vagas para cursos gratuitos de idiomas na região. As aulas são voltadas para alunos da rede estadual de ensino e ocorrem nos Centros de Estudos de Línguas (CEL). Entre os idiomas com inscrições abertas na região estão inglês, italiano, francês, espanhol e até mandarim.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer a uma unidade escolar que abriga o Centro.

Em Rio Preto, são 30 vagas para espanhol e 15 para italiano, todas no período da tarde. As vagas para inglês e francês na unidade já estão esgotadas. O CEL de Rio Preto fica na Escola Estadual Monsenhor Gonçalves.

Outra cidade que também está com inscrições abertas é Catanduva. No CEL da cidade são 122 vagas de espanhol, 58 de francês, 36 de italiano, 28 de mandarim e três de inglês. As aulas acontecem na Escola Estadual Barão do Rio Branco.

Ao todo, na região são 11 sedes (confira no site do Diário). No ato da matrícula, deve ser apresentada uma cópia do documento de identidade (RG) e da declaração de matrícula com número do Registro de Aluno (RA). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

As aulas ocorrem no período de contraturno escolar do período letivo ou aos sábados. Além disso, todos os cursos são organizados por semestre, exceto o inglês, que é anual. As aulas estão previstas para começarem no próximo dia 3 de fevereiro.

Fonte: Diário da Região

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.