Igreja no Mundo › 31/01/2019

JMJ Lisboa 2022

Dom Manuel Clemente acolhido em festa no aeroporto de Lisboa, no regresso do Panamá.

Cardeal Patriarca de Lisboa com jovens no aeroporto Humberto Delgado

Domingos Pinto – Lisboa

Dezenas de jovens receberam com grande emoção esta 3ª feira, 29 de janeiro, o Cardeal Patriarca de Lisboa, no aeroporto Humberto Delgado, no seu regresso do Panamá, onde representou Portugal na recente JMJ.

Jornadas que culminaram com o anúncio da próxima realização do evento em Lisboa, uma notícia há muito esperada pelo episcopado português, como referiu D. Manuel Clemente aos jornalistas à sua chegada.

O Cardeal-patriarca reafirmou que Portugal apresentou a candidatura “mais consistente”, e disse que “as atenções concentraram-se à beira-Tejo”, uma “boa oportunidade para revitalizar” essa zona, local projetado para acolher a JMJ 2022.
“Vai ser uma Jornada dos jovens para os jovens”, sublinhou D. Manuel Clemente que projetou uma Jornada “à portuguesa”, sobretudo em termos de acolhimento e a “beleza da cidade”.

“O protagonismo é deles”, reafirmou o Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa que apontou a “ligação à Lusofonia”, como um dos fatores que “pesou” na escolha da Santa Sé.

Entretanto, o Patriarcado de Lisboa lançou um sítio na internet com informações sobre a JMJ – Jornada Mundial da Juventude, que pode se consultado em http://jmj.patriarcado-lisboa.pt/#/pt.

Fonte: Vatican News

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.