Notícias Diocesanas › 27/10/2016

Jubileu Extraordinário da Misericórdia

cartaz-do-encerramento-do-ano-da-misericordiaPor: Harley Pacola

Desde dezembro de 2015, a igreja Católica está vivendo o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, anunciado pelo Papa Francisco da Porta Santa no Vaticano. Com o lema “Sede misericordiosos como o Pai”, o Ano da Misericórdia, convocado pelo pontífice, concluirá em novembro de 2016.

O início do Ano Santo marca as celebrações do 50º aniversário do encerramento do Concílio Vaticano II. A iniciativa convida os fiéis do mundo inteiro a celebrarem o sacramento da Reconciliação.

O bispo de São José do Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva, lembra a vivência do Ano Santo na diocese. “O ano da misericórdia não é só litúrgico, mas existencial, deseja a conversão do pecador e que ele se aplique a fazer as obras de misericórdia: dar comida ao faminto; dar de beber ao sedento; vestir os nus; acolher os estrangeiros; assistir aos doentes; visitar os presos; sepultar os mortos; aconselhar os duvidosos; ensinar os ignorantes; admoestar os pecadores; consolar os aflitos, perdoar as ofensas; suportar com paciência as injustiças e rezar a Deus pelos vivos e pelos mortos”, destaca.

Peregrinação à porta-santa
No próximo dia 3 de novembro, quinta-feira, os fiéis participarão da última peregrinação à porta santa. Neste dia, a Catedral de São José, no Centro, irá realizar missas às 7h, 12h30, 16h e às 19h30. Dom Tomé explica que os templos são locais de peregrinação e oração, que favorecem o encontro com a misericórdia. Durante os intervalos das celebrações eucarísticas, haverá atendimentos de confissões.

Encerramento do Ano Santo
E no dia 13 de novembro, domingo, às 10h, também na Catedral, dom Tomé preside Missa Solene de Encerramento do Ano Santo. A Catedral de São José se localiza na rua Siqueira Campo, 3033. Mais informações pelo fone (17) 3234-4879.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.