Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Paróquia Nossa Senhora Aparecida



Matriz
Terça-feira – 19h30
Quinta-feira – Missa e Adoração ao Santíssimo às 19h30
Sexta-feira –  15h
Domingos – 08h,  10h  e 19h30
* (na 1ª Sexta-feira do mês – Missa do Sagrado Coração de Jesus às 19h30)

 

Capela são cristóvão
Quarta-feira – Missa e novena às 19h30

* (no 1º Sábado do mês – Missa às 18h)

* (2º, 3º e 4º Sábado – Missa às 19h30)

 

Capela da barra dourada
Domingo – 18h

Atendimento da secretaria paroquial
De Segunda à sexta-feira:  das 07h30 às 11h30 e 13h00 às 16h30
Sábados: das 07h30 às 11h30

Confissões
Quinta-feira às 15h

Batizados
4º domingo do mês na Missa das 10h
Outras informações: os cursos para batismo acontecem no 2º sábado do mês – das 15h às 16h no auditório da paróquia.

Em 1931, por decreto do Excelentíssimo Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Lafaiete Libânio, foi determinada a criação de uma Paróquia em Neves Paulista. No domingo do dia 14 de Junho de 1931, a população local celebrou com alegria a tomada de posse do então Padre Abel Luis Pequeno. As associações já iniciadas nesse período eram o Apostolado da Oração, Filhas de Maria e Congregação Mariana.

Na missa do galo do dia 24 para o dia 25 de Dezembro de 1931, à meia noite, foi dada a publicidade ao referido decreto e verificou-se a primeira portaria que, por ordem do Exmo. Sr. Bispo D. Lafaiete Libânio, foi expedida a favor do Revmo. Pe. Abel Luis Pequeno , da diocese de Olinda e Recife, licenciado para organizar e dirigir as fases do levantamento de uma casa paroquial e de uma igreja Matriz na então Vila Neves. A paróquia de Neves foi desmembrada da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Monte Aprazível, e teve seus limites canonicamente designados e sua jurisdição restringida a dois distritos cíveis, da Vila Neves e de Barra Dourada.

Hoje, a atual Paróquia Nossa Senhora Aparecida, igreja Matriz de Neves Paulista, permanece com a Capela da Barra Dourada e mantém também outra capela, a de São Cristóvão. A comunidade paroquial é assistida pastoralmente pelo Pároco Pe. Nivaldo Nascimento de Oliveira, mps, e auxiliado pelas irmãs: Ir. Márcia de Oliveira da Silva, mps e Ir. Célia de Fátima Alves, mps, todos pertencentes à Comunidade Missionária Providência Santíssima.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online