Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Paróquia Nossa Senhora Aparecida



Matriz
Quinta-feira às 20h
Primeira sexta-feira do mês às 19h30
Todo dia 12 às 20h se for durante a semana, e às 19h30 se for no final de semanais
Sábado às 19h30
Domingo às 8h e 19h30

Capela
Domingo às 10h

Atendimento da secretaria paroquial
Segunda à sexta-feira das 7h30 -11h30 e das 13h30 – 17h30
Sábado das 8h-12h

 

Confissões
Quinta-feira das 8h-11h30 e das 14h-16h

Batizados
Uma vez a cada dois meses na Missa do domingo às 8h

Apesar de a Comunidade ter sido elevada à Paróquia no dia 06 de dezembro de 2007, existe como Comunidade cristã desde 1988, tendo sido capela da Paróquia Santa Teresinha, depois, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, e, por fim, da Quase paróquia Santo Antônio até o dia 28 de janeiro de 2001, quando iniciou sua caminhada independente como Reitoria Nossa Senhora Aparecida. Inicialmente, a comunidade era chamada Nossa Senhora da Visitação, mas, depois, de não encontrar uma imagem da referida santa, optou-se por mudar de padroeiro. Por meio de uma votação na comunidade conduzida pelo Padre Leonildo Isauro Pierin, responsável pela comunidade na época, no ano de 1995, teve seu nome mudado para Nossa Senhora Aparecida.

No decreto de criação da referida Paróquia encontramos os limites que foram traçados, transcritos a seguir: “Tem como ponto inicial a confluência da Rua André Janas Cabreira, rua Américo Del Nero e Rua Carmem Martins Arroyo de Oliveira, segue-se por esta até o córrego São Pedro e por ele até encontrar o primeiro córrego (sem denominação), seguindo por ele à Avenida Antônio Marcos de Oliveira, até a Avenida Mirassolândia com a Rua Jesus Cristo e prosseguindo pela mesma até a rua Leônidas da Cunha Viana, seguindo até a rua Alberto Rissi, encontrando com a rua Américo Del Nero e por ela até a confluência da Rua André Janas Cabreira e Rua Carmem Martins Arroyo de Oliveira, ponto inicial desta descrição”.

Sua matriz está localizada à rua 19 de Março, nº1321, Jardim Maria Lúcia, na cidade de São José do Rio Preto-SP. Atualmente, nos limites da Paróquia, existe uma população aproximada de vinte mil habitantes, cuja maioria se declara católico. A paróquia consta apenas de uma matriz, onde acontecem diversas atividades pastorais e uma capela ainda sem padroeiro, que teve início dia 15 de novembro de 2014. A paróquia está dividida em 7 setores, onde também acontecem reuniões semanais nas casas. A atividade pastoral é bastante intensa, constando de 14 Pastorais, 10 Movimentos, 7 grupos de canto para animação das liturgias, além de um Conselho de Pastoral Paroquial, um Conselho Administrativo e uma Comissão de festa.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online