Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Paróquia Sagrado Coração de Jesus



Matriz
De terça à sábado: 19h30
Domingo 07h e 19h
3ª terça – missa na Rede de Comunidades.

Capelas
Santa Maria Gorete: Sábado 18h
1ª Terça – Missa na Rede de Comunidades
Nossa Senhora da Anunciação: Quarta 20h/ Domingo 09h / 2ª Terça – Missa na Rede de Comunidades

Atendimento da Secretaria Paroquial
De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Confissões
Toda Quarta-feira o dia todo

Batizados
2º Domingo do mês

Outras informações: Na Matriz: toda 2ª feira Terço dos Homens às 19h30 /  Segunda-feira Grupo de Oração 20:10 / 1ª Quinta-feira Hora Santa / 1ª Sexta-feira Sagrado Coração de Jesus.

Ao norte da cidade de São José do Rio Preto por volta dos anos setenta, surgiam novos bairros e aumentava a população. Os frades franciscanos residentes na Basílica Menor Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista, iniciaram os trabalhos de evangelização no atual território da Paróquia. Em seguida, a direção da comunidade esteve sob os cuidados pastorais dos padres da Paróquia São Sebastião e Jesus Bom Pastor, no bairro Eldorado. Pe. Siro Silvestrini, Mario Kostro (in memoriam), entre outros, que contribuíram com todos os recursos possíveis, para que, aos 24 dias de dezembro de 1998, fosse erigida canonicamente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Em 23 de dezembro de 1993, Padre Leonildo Isauro Pierin foi  nomeado por Dom José de Aquino Pereira para pastorear a comunidade. como o seu primeiro pároco efetivo. Na época, a Paróquia contava com as Capelas de São Mateus, São João Apóstolo, Santa Maria Gorete, Nossa Senhora da Anunciação e já estava surgindo o Bairro Maria Lucia, ao lado do Jardim Antunes. Nesses dois barros, institui-se a Comunidade Nossa Senhora da Visitação, que, por desejo do povo, tornar-se-ia, mais tarde, a Capela Nossa Sra. Aparecida. No fim de 1994 e início de 1995, o Jardim Santo Antônio começa a ser povoado. Pe. Leonildo atende todas essas comunidades, além da Capela São Francisco de Assis, no Bairro Pousada dos Pássaros, e Capela Nossa Senhora de Lourdes, na vicinal para Ipiguá.

     Em 1998, Dom Orani João Tempesta, 3º bispo diocesano, desmembra o território da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e cria mais três paróquias: Santo Antônio de Pádua (Jd. Santo Antônio), Nossa Sra. Aparecida (Jd. Maria Lúcia) e São João Apóstolo (Jd. Planalto). Em 2012, Dom Paulo Mendes Peixoto, 4º bispo diocesano, erige a Quase-paróquia  São Mateus.

Atualmente, além da Matriz Sagrado Coração de Jesus, fazem parte da Paróquia as comunidades Santa Maria Gorete e Nossa Senhora da Anunciação.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online