Paróquia São José

Paróquia São José



Matriz
Segunda e terça-feira às 6h25
Quinta-feira às 6h25 e 19h30
Sexta-feira às 6h25 (na 1ª sexta às 19h30 e na 3ª sexta às 15h)
Sábado às 6h25 e 19h
Domingo às 8h e 19h30

 

Capelas
São Sebastião – 2ª e 4ª sexta-feira do mês às 19h30
São Francisco  (Jacarandá) – 1º domingo às 9h30

 

 

Atendimento da secretaria
De segunda à sexta-feira das 7h às 10h

Confissões
Marcar horário com o padre

Batizados
2º domingoo do mês às 8h
Curso de batismo na sexta-feira que antecede o domingo de batizado às 19h30

* Missas da noite mudam para às 20h durante horário de verão

Site:www.paroquiadeadolfo.com.br

Quase cinqüenta anos depois da formação da Comunidade São José, um grupo de famílias, com a colaboração do Padre Manoel Bezerra, levou a frente o sonho de tornar a comunidade em Paróquia, tendo, portanto a necessidade de construir a casa paroquial e as salas para a catequese. Durante o período de construção das salas e catequese foram utilizadas as salas onde funciona a “EE. Profª Odila Bovolenta de Mendonça.

Tudo foi feito em tempo recorde, sendo que sua criação foi em 25 de julho de 1987, e o primeiro padre só chegou em 17 de novembro, vindo de muito longe, pois veio da Polônia, e se chamava Padre Michaelem Stánczuk, e foi com sua ajuda que foram feitas as salas para a catequese.

O padre José Américo Alves foi o segundo pároco, tomando posse em 03 de fevereiro de 1990, permanecendo até maio de 1993, período que construiu o Salão Paroquial O segundo padre que tomou posse em 3 fevereiro de 1990 foi Padre José Américo Alves, que permaneceu até maio de 1993 e construiu o Salão Paroquial.

O terceiro padre foi saudoso Padre Genésio Gasque que permaneceu treze anos a frente da Paróquia, sendo o responsável pela ampliação do Salão Paroquial e o inicio da construção da nova Igreja Matriz de São José, construção esta que teve inicio em 14 de agosto de 1994 e sua Dedicação foi feita no dia 02 de agosto de 2009.

Após a saída do Padre Genésio, o padre Rodrigo Dionísio assumiu a paróquia, dando continuidade a construção da Igreja e reativando a Pastoral do Dizimo.
Em 15 de abril de 2007, toma posse o quinto pároco, Padre Amauri Bazotti, que concluir a construção da igreja, colocando o piso de granito.

Neste período o padre Amauri vem realizando trabalhos pastorais para a construção de uma Igreja viva, com missas nas propriedades rurais, Semana de Oração pelas Famílias, missa mensal nos seis setores da comunidade, tríduo de São José e Pentecostes, Cerco de Jerico em preparação para a Festa de Corpus Christis e Encontros de Casais e a Concentração anual de Apostolado da Oração.

Também temos na paróquia as quermesses, sendo a mais tradicional a Quermesse em louvor a São Cristóvão que há 46 anos, movimenta a cidade no mês de julho e que foi criada pelo saudoso Armando Serafim, hoje também são realizadas Quermesse em louvor a São José e outro eventos que trazem a alegria para os adolfenses.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online