São Pedro Apóstolo

São Pedro Apóstolo



Terça-feira: às 19h (Celebração da Palavra )
Quarta- Feira: às 19h Missa e Novena a N. Sra. Perpétuo Socorro
Quinta – Feira
1ª Missa na Capela da Vila Vicentina
2ª Missa na Capela N. Sra. Aparecida
3ª Missa na Capela do Lar dos Idosos
Sexta- Feira: às 19h Missa ao Sagrado Coração de Jesus
Sábado: às 19h
Domingo: às 08h, 10h e 19h

2ª Missa na Capela N. Sra. Aparecida
3ª Missa na Capela do  Lar dos Idosos

Atendimento na Secretaria Paroquial
Segunda a Sexta Feira , das 08h às 11h e das 13 às 17h
Sábado das 08h às 11h

Confissões
30 minutos antes das Missas , demais de acordo com a solicitação dos fiéis
Atendimento à todas as pessoas, que procuram atendimento Espiritual e resgatando as Ovelhas perdidas  na medida do possível  curando suas feridas e trazendo de volta à sua Igreja e sua Comunidade.

Batizados
todo 1º Domingo de cada mês , às 10h

 

O espírito cristão e católico do fundador de Mirassol, sr . Joaquin da Costa Penha, e do cofundador, Coronel Victor Cândido de Souza, manifestou-se, em sua plenitude, mesmo antes do ato da fundação da cidade. Uma cruz foi levada em procissão da Fazenda São José, até o alto do espigão, onde foi plantada, para simbolizar o nascimento da povoação. Na ocasião, foi rezado o primeiro terço dedicado a N. Sra. Aparecida e São Pedro no dia 11 de Junho de 1911 ao pé do cruzeiro.

Não se achava ainda concluída a primitiva Capelinha no centro da Praça, mal roçada, quando, no seu interior, veio a ser rezada a primeira Missa, dia 29 de Junho de 1912, as 10h, pelo Padre Arthur Silveira, da cidade de São José do Rio Preto. Em 20 de Dezembro de 1922, o Exmº e Revmº Dom José Marcondes Homem de Melo, Bispo Diocesano de São Carlos –SP, elevou uma pequena Capelinha, com o nome do Padroeiro, São Pedro da Mata Uma, à condição de paróquia. Foi nomeado como pároco o Padre Ernesto Maria Fina, nascido dia 30 de novembro de 1867, na Província de Salermo, Italia. A cidade o recebeu no dia 04 de abril de 1923. Em julho de 1934, Dom Lafayete Libanio inaugurou a Matriz São Pedro. Estava presente o artista de pinturas sacras, o italiano Teodósio Morescalchi.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online