Notícias Diocesanas › 10/05/2020

Maternidade: dom e compromisso

Escrevo este texto após três dias da solenidade da anunciação do Senhor, que marca o início da gestação da Mãezinha do céu, considerando, então, hoje como o terceiro dia da gravidez de Nossa Senhora até o natal de 2020.  A ela sempre confiei toda a minha maternidade, sendo que na minha vida e família ela está à frente de tudo.

Maternidade, dom de Deus… É uma bênção poder participar na criação, tendo sido escolhida para exercer a maternidade. Do matrimônio dos meus pais, sou filha única e sempre tive o desejo de ter uma família grande. E quando é vontade de Deus, colhemos os frutos. A partir da graça do matrimônio, eu e meu  esposo, abençoado e de coração dócil, recebemos de Deus nove filhos: três estão no céu por abortos espontâneos e seis aqui conosco – o Lucas, 23 anos;  Ana Leticia, 20 anos;  Maria Clara, 18 anos;  João Paulo, 15 anos;  Mariana, 13 anos e o Davi José de 5 anos. Cada um deles planejados, desejados e amados.

Para melhor exercer a minha vocação de ser mãe em comunhão com o meu esposo, optei em deixar o trabalho externo assumindo a vivência materna no lar com amor e dedicação, na consciência da responsabilidade de assumir os filhos que por primeiro são filhos de Deus e me foram confiados por Ele  para gerar, cuidar e educá-los na fé cristã católica e no desenvolvimento da maturidade humana. Apesar dos desafios que não faltam, a cada dia experimento a graça Divina e sou surpreendida.

Testemunho como é maravilhosa a casa cheia de vida e alegria, lembrando de São João Paulo II que definia a Família como comunidade de vida e amor que transborda.

Como filha de Deus, sou esposa, mãe e missionária realizada! Faço tudo por amor e recebo com amor, afirmo que ser Mãe é maravilhoso.

 

Diná Aparecida da Silva Biló
Membro da Comunidade Católica Sagrada Família
São José do Rio Preto, SP

 

– Texto escrito e enviado para a redação do jornal Diocese Hoje.

___________________

 

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.