Coleta do Bem 2020

Reprodução: CNBB | 13/11/20

 

Este ano, em todo o mês de novembro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, realiza a Coleta do Bem, gesto concreto da campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização, uma campanha em favor da sustentabilidade da obra de evangelização e dos projetos de desenvolvimento comunitário da Igreja no Brasil. A campanha lança nesta sexta-feira, 13 de novembro, o quarto vídeo de mobilização que apresenta as diferentes formas de doação por meio das quais os católicos poderão fazer a sua oferta à Igreja no Brasil.

Em depoimento o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, afirmou que a campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização é um grande mutirão para promover a evangelização em todas as dioceses e em todo o país. “A Evangelização é obra dos irmãos de Jesus, dos discípulos missionários. Por isto, somos chamados a apoiar a evangelização com esse gesto concreto de doação”, disse.

 

Três formas de realizar a oferta

Os cristãos católicos poderão doar de três maneiras para a Coleta do Bem. Em suas comunidades e paróquias nas celebrações do fim de semana no qual a Igreja celebra a solenidade de Cristo Rei, nos dias 21 e 22 de novembro. E poderão também fazer a sua oferta e contribuir com a obra de evangelização e apoiar os projetos solidários da Igreja no Brasil por meio da doação no site https://doe.cnbb.org.br, especialmente criado para a campanha.

Caso achem mais simples, os fieis também poderão fazer a sua oferta por meio de depósito bancário: Banco Bradesco – Agência nº 0484-7 – Conta Corrente nº 4188-2, favorecido Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNPJ 33.685.686/0001-50.

As doações são investidas em apoio a projetos de desenvolvimento comunitário, de geração de renda, superação da vulnerabilidade e também na sustentação da obra de Evangelização da Igreja no Brasil inteiro, incluindo seus projetos missionários em outros países. Conheça parte dos 238 projetos apoiados só em 2019 no terceiro vídeo da campanha.

 

4º vídeo da campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização – Como fazer a sua oferta e doação?

____________________

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

89  +    =  90