Especiais › 03/02/2016

Missa de Abertura da Campanha da Fraternidade 2016

Por: Harley Pacola

A Campanha da Fraternidade 2016 será oficialmente lançada na Diocese de São José do Rio Preto na próxima quarta-feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro, às 11h, direto da igreja Catedral de São José, no Centro. A missa de abertura com imposição das cinzas será presidida pelo bispo diocesano dom Tomé Ferreira da Silva. A celebração eucarística contará com a presença dos padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as) e leigos.

Campanha da Fraternidade

Haverá transmissão, ao vivo, pela Rádio Interativa 104,3 FM e retransmitida para todas as emissoras católicas. A Campanha da Fraternidade deste ano será Ecumênica e tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e como lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

Este ano, a Campanha da Fraternidade é realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). A proposta está em sintonia com a Encíclica do Papa Francisco, “Laudato Si”, que visa o aprofundamento, com a sociedade, de questões como o saneamento básico, a fim de garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.

Diferentes subsídios, para crianças, jovens e adultos, foram produzidos pela comissão organizadora da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo manual é dividido em temáticas. Além da oração, hino, apresentação e texto-base, são propostos onze encontros, com abordagens específicas, de acordo com os diferentes públicos.

A CNBB publicou subsídios e roteiros para Círculos Bíblicos, Encontros Catequéticos para crianças, adolescentes e para jovens estudantes, como também para Famílias, além de Vias-Sacras Ecumênicas, Vigílias de oração e celebração da misericórdia.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.