Notícias Diocesanas › 02/07/2015

Nota de Apoio de Dom Diamantino

O bispo diocesano mineiro de Campanha, dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, divulgou moção de apoio solidário no dia de São Pedro e São Paulo em favor do bispo de Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva. A íntegra da mensagem é a seguinte:

Temos acompanhado, estarrecidos, as denúncias e acusações contra Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo de São José do Rio Preto, SP.

Dom Tomé nasceu em Cristina, nesta Diocese, onde goza da estima de seus conterrâneos.

Após a ordenação presbiteral, exerceu o ministério sacerdotal como formador e como pároco. Seus antigos alunos guardam a lembrança de um formador correto e professor honesto.

Os paroquianos de Boa Esperança, de Conceição das Pedras e Natércia e de Três Corações, ainda hoje, lhe querem muito bem. E o consideram um sacerdote digno, cuja fama e reputação são inquestionáveis.

Fui colega de ministério de Dom Tomé durante seis anos e sete como seu bispo. Posso testemunhar que ele sempre foi homem de caráter e sacerdote zeloso.

Diante das inverdades que se propagaram contra Dom Tomé, vimos de público manifestar-lhe nossa solidariedade e o apoio de nossas preces.

Cremos na palavra de Jesus: A verdade vos libertará!

Força, Dom Tomé! Mantenha a serenidade, pois a verdade aparecerá!

Receba nosso abraço fraterno e o carinho deste povo sul mineiro que lhe quer muito bem.

Em nome do clero e do povo, dom frei Diamantino P. de Carvalho.

Fonte: http://redevida.com.br/programa/jctv

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.