Notícias Diocesanas › 20/10/2015

Nota de Falecimento e Pesar

JOSÉ PREZA“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações” ( 2 Cor 1, 3-4).

A Diocese de São José do Rio Preto, SP, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do Revmo. Sr. Padre José da Conceição Preza, com 93 anos de idade, na tarde do dia 20 de outubro, sacerdote trabalhando nesta Igreja Particular, incardinado na Diocese de Viana do Castelo, Portugal.

Padre José da Conceição Preza nasceu aos 22 dias do mês de novembro, do ano do Senhor de 1921, na cidade de Viana do Castelo, em Portugal, filho do Sr. Baltazar de Lima Fernandes e Sra. Idalina Gonçalves Preza Lima. Foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1947, em Braga, Portugal, por Dom Antônio Bento Martins Júnior.

O Padre José da Conceição Preza veio para o Brasil em 1975, chegando em São José do Rio Preto no dia 13 de agosto. Aqui trabalhou: Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em São José do Rio Preto; Paróquia São Sebastião, em Bady Bassit; Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São José do Rio Preto; Capela Nossa Senhora do Carmo, Vila Azul, em São José do Rio Preto; Paróquia Jesus Bom Pastor e São Sebastião, em São José do Rio Preto.

Confiamos a Deus, que o criou e salvou e o quis como sacerdote, a alma deste simples e bondoso irmão, que fez do Brasil a sua Pátria, nunca voltou à sua terra de origem, e fez desta Diocese a sua Igreja, desejando que aqui ficasse seus restos mortais à espera do dia da Parusia.

Exprimimos a nossa condolência aos seus familiares, ao Bispo de Viana do Castelo e seu Presbitério, bem como aos seus amigos no Brasil.

Perene gratidão ao Revmo. Sr. Padre Fábio Aparecido da Silva Dungue, e aos fiéis da Paróquia Jesus Bom Pastor e São Sebastião, que o acolheram e dele cuidaram nestes últimos anos, quando experimentou a dolorosa fragilidade da vida. Deus lhes pague, por este belo e profético gesto de caridade cristã.

Rogo a cada sacerdote presente nesta Diocese de São José do Rio Preto que, dentro de sete dias, reze uma Missa em sufrágio de sua alma. Aos fiéis leigos que com ele conviveram, solicito que rezem um rosário em suas intenções, invocando a intercessão de Nossa Senhora, Mãe dos Sacerdotes, para o seu descanso eterno.

Agradecemos a Deus o dom de sua vida, de seu sacerdócio e vocação missionária. Que o Pai da Misericórdia lhe conceda a graça da vida eterna feliz, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Bem-aventurados são os mortos, que morrem no Senhor, desde agora; pois hão de descansar de suas fadigas, e consigo levarão as suas obras” (Liturgia exequial).

+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto/SP

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.