Cnbb › 18/05/2016

Padre Ernanne da CNBB fala para políticos na Diocese de Jundiaí

A Convite do Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, o padre José Ernanne Pinheiro, assessor Político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), visitou a cidade de Jundiaí (SP) neste dia 16 de maio. Na ocasião, o presbítero falou para as autoridades políticas das 11 cidades que formam o território diocesano. Deputados Federais e estaduais, Prefeitos, Vice-prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais e Vereadores, assim como pré-candidatos às eleições do próximo mês de outubro, participaram do evento promovido pela Pastoral Fé e Política Diocesana.

O tema central do encontro foi “A Missão do Político Cristão”.
Há poucos meses das eleições, Dom Vicente Costa falou da importância do encontro que é realizado duas vezes por ano e entrou nem sua 11ª edição.“ Especialmente nesse momento político que vivemos, o encontro tem uma importância singular. Convidamos as autoridades para uma reflexão de suas ações à luz da Palavra de Deus, sempre valorizando a vida humana e a natureza. Apresentamos o que o Evangelho exige e espera de uma boa política”, completou o Bispo.

Também participaram do evento padres, diáconos, seminaristas, pastores, assessores parlamentares e agentes da Pastoral Fé e Política Diocesana e paroquiais, além de membros do Conselho Diocesano de Leigos. Um novo Encontro ficou agendado para o dia 7 de novembro.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.