Notícias Diocesanas › 23/03/2020

Missas com o povo estão suspensas

Por Paulo Castro – Jornalista | Seminarista da Diocese de São José do Rio Preto

 

Em vídeo gravado no dia 21/03/20, Dom Tomé suspendeu as missas celebradas com povo na Diocese de São José do Rio Preto por tempo indeterminado.

A medida do bispo diocesano vai ao encontro das que vem sendo tomadas pelas autoridades de saúde no âmbito federal, estadual e municipal para o combate à propagação do novo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Com a decisão de Dom Tomé, a Igreja particular de São José do Rio Preto manifesta sua colaboração nesta luta de todos para conter a pandemia que tem dizimado vidas em diversos países do mundo e deixado outras tantas comprometidas.

Os fiéis diocesanos devem buscar unir-se ao Senhor espiritualmente e fazer o possível para acompanhar as celebrações eucarísticas e demais orações pelos meios de comunicação social da diocese e da paróquia/comunidade em que participa, como as redes sociais. Os padres responsáveis pelas comunidades foram orientados, em nota, a providenciar meios concretos para que o povo não seja privado das orações.

Todos os fiéis devem ter cautela neste momento delicado e observar as normas do Governo e das autoridades competentes para conter o avanço da Covid-19, dentre elas, a de isolamento social e higienização correta e frequente das mãos.

Vencer a pandemia do coronavírus: esta é uma luta de todos nós!

Com fé e atitudes concretas e responsáveis, venceremos.

Confira o vídeo:

 

 

____________________

 

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.