Igreja no Mundo › 07/06/2019

Para início oficial do CHARIS

Imagem: Vatican News

Lideranças da Renovação Carismática Católica de todo o mundo estão reunidas desde quinta-feira, 6, na Sala Paulo VI, no Vaticano, na expectativa do início oficial do CHARIS. No sábado, o aguardado encontro com o Papa Francisco.
Emanuela Campanile – Cidade do Vaticano

São provenientes de todo o mundo as lideranças da Renovação Carismática Católica que estão reunidas no Vaticano para rezar e debater, enquanto aguardam o início oficial do Charis, marcado para este 9 de junho, Solenidade de Pentecostes.

Desejado pelo Papa Francisco, Charis (Catholic Charismatic Renewal International Service) marca uma nova etapa para a Renovação, como corrente de graça no coração da Igreja.

Charis

Trata-se de um serviço de comunhão entre todas as realidades da Renovação Carismática Católica que, no mundo, conta atualmente com mais de 120 milhões de católicos que vivem a experiência de uma nova efusão do Espírito Santo em grupos de oração, comunidades, escolas de evangelização, redes de comunicação e ministérios. Quando passar a existir oficialmente na Solenidade de Pentecostes, deixam de existir o ICCRS e a Fraternidade Católica (Catholic Fraternity).

Renovação como uma corrente de graça

“Nosso sonho é fazer o que o Papa nos pediu”, explica Jean-Luc Moens, professor belga nomeado moderador do Charis, em entrevista ao Vatican News.

“Ele fala da Renovação carismática como uma corrente de graça na Igreja, assumindo a expressão do Cardeal Suenens, que queria enfatizar que a Renovação Carismática não é um movimento, porque em um movimento há uma pertença, as pessoas estão dentro ou fora, portanto existe uma separação. Uma “corrente de graça” é bem outra coisa, o cardeal fazia a comparação com a corrente do Golfo no Atlântico que aquece todo o oceano e depois desaparece. Assim, talvez eu possa dizer algo que soe muito estranho, mas – conclui – nosso sonho é o de desaparecer quando toda a Igreja tiver descoberto o batismo no Espírito Santo”.

Fonte: Vatican News

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.