Eventos › 27/01/2017

Paulus promove estudo sobre o DOCAT para jovens

WhatsApp Image 2017-01-27 at 10.08.54Por: Harley Pacola

Comprometida em propagar a exortação do Papa Francisco “Um cristão que não seja revolucionário neste tempo, não é cristão”, A Paulus Livraria de São José do Rio Preto promove de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, das 20h às 22h, na Catedral de São José, no Centro, um estudo sobre o (DOCAT) Doutrina Social da Igreja, intitulado “Como agir?”, com prefácio do Papa Francisco. O investimento é gratuito.

O assunto será abordado pelo padre Rafael Dalben Ferrarez, assessor diocesano do Setor Juventude da diocese de Rio Preto. Segundo o pároco, no último encontro em novembro, os jovens assumiram a missão de propagar o DOCAT em todos os grupos de jovens como um material de estudo e formação e, assim, incentivar a juventude a sair do pensar e começar a agir, afinal, este é o pedido do Papa Francisco.

DOCAT

A ideia do DOCAT surgiu entre alguns jovens dos Estados Unidos durante a Jornada Mundial da Juventude em Madrid, 2011. Depois de estudarem o YOUCAT, eles depararam com a seguinte inquietação: “Agora sabemos o que é a fé, mas o que realmente devemos fazer?”.

Sob a organização dos cardeais Christoph Schonborn e Reinhard Marx, cientistas e jovens de todo o mundo colaboraram com fotos, pareceres sobre os textos, perguntas e sugestões para a elaboração de um texto claro e objetivo sobre a Doutrina Social da Igreja. O trabalho resultou em 328 perguntas e respostas expostas em linguagem descontraída.

Em referência à publicação, Papa Francisco faz um apelo aos cristãos para que se empenhem ativamente para construir um mundo mais justo. “Um cristão que não seja revolucionário neste tempo, não é cristão!”, afirmou o Santo Padre.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.