Igreja no Mundo › 19/09/2019

Profetismo do Papa Francisco nos alegra

Dom Cascianelli: Sínodo Amazônico – profetismo do Papa Francisco nos alegra

Papa com indígenas na cidade peruana Puerto Moldonado, porta de entrada para a Amazônia – janeiro de 2018

“Finalidade principal desta convocação é encontrar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, sobretudo dos indígenas, muitas vezes esquecidos e sem a perspectiva de um futuro sereno, também por causa da crise da floresta Amazônica, pulmão de importância fundamental para o nosso planeta”: disse o Papa ao convocar o Sínodo em 15 de outubro de 2017. Ouça o bispo de Irecê – BA, Dom Cascianelli, em entrevista ao Vatican News

Raimundo de Lima – Cidade do Vaticano

Amigo ouvinte, o espaço de formação e aprofundamento de hoje traz a participação do bispo da Diocese de Irecê – BA, Dom Tommaso Cascianelli, há 20 anos à frente desta Igreja particular situada na Chapada Diamantina.

 

Acompanhar os trabalhos sinodais com interesse e participação

 

Nesta edição nosso convidado lança um olhar para a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica, convocada pelo Papa Francisco a realizar-se de 6 a 27 de outubro próximo, no Vaticano, com o tema “Amazônia: Novos caminhos para a Igreja e para uma Ecologia integral”.

Ao convocar este Sínodo no Angelus de 15 de outubro de 2017, o Papa Francisco explicou-nos o objetivo precípuo desta Assembleia Especial com as seguintes palavras:

“Finalidade principal desta convocação é encontrar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, sobretudo dos indígenas, muitas vezes esquecidos e sem a perspectiva de um futuro sereno, também por causa da crise da floresta Amazônica, pulmão de importância fundamental para o nosso planeta. Os novos Santos intercedam por este evento eclesial, para que, no respeito da beleza da criação, todos os povos da terra louvem a Deus, Senhor do universo, e por Ele iluminados percorram caminhos de justiça e de paz.”

Ao tecer-nos suas considerações a este propósito, Dom Tommaso Cascianelli nos diz que o profetismo do Papa Francisco nos dá uma grande alegria e que “precisamos fazer tesouro deste Sínodo que é de uma capital importância”. O bispo de Irecê lança um convite a todos a acompanhar os trabalhos sinodais com interesse e participação. Vamos ouvir (ouça na íntegra clicando acima).

Fonte: Vatican News

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.