Cnbb › 03/08/2017

Repam-Brasil

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) vai realizar, com o apoio da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Grupo de Trabalho Igreja e Mineração da CNBB, o Encontro sobre Ecoteologia nos 16 e 17 de agosto de 2017, em Brasília.

Em seguida, nos dias 18 e 19, haverá a reunião preparatória para o Seminário Geral Laudato Sí, previsto entre 17 e 19 de novembro de 2017, na capital. No decorrer de 2016/2017 estão sendo realizados na Amazônia Legal, nos Regionais da CNBB, 16 Seminários sobre a Encíclica do Papa Francisco.

Participantes de todos os Regionais da Amazônia Legal

Participarão do Encontro sobre Ecoteologia, aproximadamente 36 pessoas, entre representantes dos Regionais da Amazônia Legal da CNBB onde a REPAM vem realizando os Seminários sobre a Laudato Sì, no decorrer de 2016 e 2017, equipe de assessores da REPAM-Brasil e pessoas convidadas. Moema Miranda, que também está na organização do encontro, destaca a proposta do mesmo.

A teóloga e antropóloga Moema Miranda, assessora da REPAM-Brasil, adianta que o encontro terá mística e espiritualidade, para juntos, reencontrar a força de Deus que caminha conosco em nossas lutas.

“A proposta é que este encontro seja um momento inicial, que se desdobre na continuidade do trabalho da REPAM-Brasil e entidades parceiras, fortalecendo nossa caminhada, estimulando nosso compromisso com a Terra, com todas as suas filhas e seus filhos, humanos e não humanos, aumentando nossa fé encarnada no Deus da Vida, morto e Ressuscitado”.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.