Eventos › 27/10/2016

Santuário São Judas Celebra a Festa do Padroeiro

img_20161027_073128O “Santo dos Casos Desesperados” é invocado nas mais diversas situações. Testemunhos confirmam a confiança na intercessão do Apóstolo e Mártir.

Primo de Jesus, São Judas Tadeu foi um dos 12 escolhidos por Cristo para “ir por todo o mundo e proclamar o Evangelho a toda a criatura” (Mc 16, 15). A missão, assumida com entusiasmo, resultou no martírio que, nessa sexta-feira, 28 de outubro, será destacado. A Bíblia em uma das mãos e a machada, na outra, são sinais da fé e da doação de sua própria vida à causa do Reino.

Missas
Considerando o grande fluxo de fiéis – muitos testemunhando graças alcançadas – a Comunidade do Santuário oferecerá, nas dependências da igreja católica no Jardim Roseiral, 4 horários de Missa: às 7, 11h30 e 15 h. Às 9 h, em especial, a presidência da Celebração caberá ao bispo de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva.

Procissão e Missa Solene
Os fiéis, concentrados ao lado do hospital Austa, percorrerão a avenida Murchid Homsi até a altura da rua José Bonifácio. Em seguida, continuarão a caminhada até o Serviço Social São Judas Tadeu. O início da Procissão está marcado para 19 h. O padre Carlos Eduardo Nascimento, de Monte Aprazível, sensibilizará os presentes com cantos e orações. Um “carro andor”, com a imagem de São Judas Tadeu, será preparado para a ocasião.

Terminada a Procissão, terá início a Missa Solene. Esse ano, uma novidade: a Celebração acontecerá nas dependências do Serviço Social São Judas Tadeu. No local estarão dispostas 1.200 cadeiras; disponíveis, em especial, para atender enfermos e idosos. São esperados mais de 4.000 fiéis. O padre Marcos Cavallini, da Paróquia Santa Edwiges, de Rio Preto, presidirá o encontro.

Ação de Graças
O dia 28 de outubro é especial, também, para o Serviço Social São Judas Tadeu. Na oportunidade, a Entidade que já profissionalizou pouco mais de 16 mil jovens, celebrará o seu 54º aniversário de fundação. A Banda da Entidade, a partir das 18h30, se apresentará ao lado do Hospital Austa.

A programação pelo Dia do Padroeiro será encerrada com grande queima de fogos (logo após a Missa Solene). “É um dia muito especial para a nossa Comunidade. Os testemunhos dos fiéis são importantes instrumentos para aquecer a nossa fé e fazer aumentar a nossa confiança na intercessão desse grande Santo da Igreja”, garantiu o pároco reitor do Santuário, padre Luiz Caputo.

Dia do Padroeiro

Sexta-feira, 28 de outubro

Missas

7 h | Pe. Francisco Lenze

Missionário Comboniano

9 h | Dom Tomé Ferreira da Silva
Bispo de São José do Rio Preto/SP

11h30 | Pe. Marcos Chiquetto
Vigário na Paróquia Nossa Senhora do Brasil

15 h | Pe. Luiz Caputo*

Pároco Reitor do Santuário São Judas Tadeu

*Com transmissão pela Rádio Interativa FM

 

Procissão

(Concentração ao lado do Hospital Austa)

19 h | Pe. Carlos Eduardo Nascimento

Pároco em Monte Aprazível  – Freis da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus (Jaci)

 

Missa Solene

(na Quadra do Serv. Social São Judas Tadeu)

Logo após a Procissão

Presidência: Pe. Marcos Cavallini

Paróquia Santa Edwiges

 

Local
Rua José Bonifácio, 1598 – Jd. Roseiral – São José do Rio Preto

 

Informações
17. 3215.9200

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.