Eventos › 08/07/2016

Santuário São Judas realiza “visitas de casa em casa”

Os voluntários estão nas ruas do território paroquial da Comunidade do Santuário São Judas Tadeu para dialogar com os paroquianos. A meta é, até 28 de agosto, visitar o maior número possível de residências para apurar informações importantes que subsidiarão inciativas de evangelização futuras. “Não se trata de um censo. Não estamos interessados em números, mas em descobrir como a Igreja pode ser mais próxima do povo”, explicou o pároco reitor local, padre Luiz Caputo.

A partir de treinamento realizado no último dia 5 de julho; ocasião em que se reuniram mais de 120 pessoas, os “visitadores” foram orientados quanto ao preenchimento de formulário especialmente criado para a sondagem. São apresentadas, no material, questões sobre o acesso aos Sacramentos, atendimento aos enfermos e relacionamento com a Comunidade.

Jubileu

No contexto do Ano Santo da Misericórdia, as “visitas de casa em casa” constituem uma etapa de “pré-missão”; preparando a Comunidade para a vivência da Semana Missionária que acontecerá de 19 a 27 de outubro. Os Freis da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, de Jaci, serão os responsáveis pelos trabalhos que antecederão a Festa de São Judas Tadeu (igualmente em outubro, no dia 28).

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Assessoria de Comunicação
Santuário São Judas Tadeu

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.