Cnbb › 23/02/2017

Saudação da CNBB ao arcebispo coadjutor de Montes Claros (MG)

D.-Joo-JustinoO secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, assina saudação da entidade a dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo coadjutor de Montes Claros (MG). A notícia da sua nomeação foi dada na manhã desta quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017.

Dom João Justino era bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e é o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB.

Leia a nota:

Saudação da CNBB ao Arcebispo Coadjutor de Montes Claros (MG)

Brasília, 22 de fevereiro de 2017

 Prezado Irmão, dom João Justino.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, recebe com alegria sua nomeação como Arcebispo Coadjutor de Montes Claros (MG) e manifesta ao Santo Padre, o Papa Francisco, a gratidão por mais esse gesto de carinho para com a Igreja no Brasil.

Nossa convivência com o senhor no ofício do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) possibilita a visão de sua pessoa e do ministério como um bispo que está sempre atento e cuidadoso diante das principais necessidades da sociedade e da Igreja.

Saudamos o seu envio para a arquidiocese, lembrando as palavras do Papa Francisco aos bispos que participaram de uma audiência especial concedida na Sala Clementina, em 20 de setembro de 2014: “A Igreja precisa de Pastores, ou seja, de servos, de Bispos que saibam pôr-se de joelhos diante dos outros para lavar os seus pés. Pastores próximos do povo, pais e irmãos humildes, pacientes e misericordiosos; que amam a pobreza, quer como liberdade pelo Senhor quer como simplicidade e austeridade de vida. Estais chamados a vigiar incessantemente o rebanho a vós confiado, para o manter unido e fiel ao Evangelho e à Igreja”.

O lema episcopal escolhido pelo senhor já é a expressão forte da missão para qual a Igreja o chama: “Para dar testemunho da luz”. Rezamos, unidos ao senhor, para que seu testemunho seja sempre marcado pela luz de Cristo.

Desejamos que o seu trabalho de auxílio a dom José Albero Moura seja cheio de frutos.

Em Cristo,

Dom Leonardo Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília (DF)
Secretário Geral da CNBB

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.