• 14212223_331745737162726_7980095270327385332_n
  • visita-da-imagem-peregrina22
  • visita-da-imagem-peregrina26
  • visita-da-imagem-peregrina30
  • visita-da-imagem-peregrina33
  • visita-da-imagem-peregrina36
  • visita-da-imagem-peregrina42
  • visita-da-imagem-peregrina43

Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Guilherme Oliveira Poloni

Renan Leite Bernardo

Tyrone Ricardo Caetano

Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Paz

 

No dia 29 de agosto de 2016 os seminaristas da diocese de São José do Rio Preto e da recém criada diocese de Votuporanga juntamente com o Bispo Dom Tomé Ferreira da Silva, padres, religiosas e leigos se fizeram romeiros rumo ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A Diocese foi escolhida por padres redentoristas para receber a imagem peregrina em comemoração aos 300 anos de aparição no Brasil de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A Imagem passará em todas as comunidades paroquiais da Diocese de São José do Rio Preto levando a esperança e a boa nova do Senhor por meio de sua Mãe.

No dia 30 pela manhã, o grupo chegou em Aparecida e a emoção já tomava conta de todos. A missa teve inicio às 9 horas, presidida por Dom Tomé. Em sua homília partilhou a importância e alegria em receber a imagem que percorrerá as paróquias da Diocese. A imagem peregrina foi entregue ao bispo e depois ao vigário geral da Diocese, Padre José Irineu Vendrami para que a elevasse pedindo a benção e proteção para o retorno do grupo de peregrinos.

Após a entrega da imagem, o grupo retornou para São José do Rio Preto. O povo já aguardava ansiosamente a chegada da mãe Aparecida, que foi recepcionada com muito calor humano, alegria, fogos de artifício e pela banda da Policia Militar na praça Rui Barbosa, em frente a catedral São José. Depois da recepção calorosa todo o povo se deslocou para o interior da Catedral para a celebração Eucarística de acolhida de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 

A romaria permitiu a nós seminaristas renovar a fé e agradecer por todas as dificuldades, alegrias e tristezas que nos fazem crescer enquanto pessoas para ir ao encontro do povo de Deus e olhar como Nossa Senhora Aparecida, por meio de seu olhar de misericórdia.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!

 

Deixe o seu comentário. Sua opinião é muito importante!