Eventos › 06/12/2017

Show com Fafá de Belém marca lançamento oficial do Barco Hospital em Jaci

O Barco Hospital Papa Francisco será lançado oficialmente na sexta-feira 8 de dezembro no Celeiro da Vida em Jaci. A festa será comandada pela cantora paraense Fafá de Belém, madrinha do projeto que percorrerá o rio Amazonas levando assistência e saúde à população ribeirinha do Estado do Pará.

O lançamento está marcado para às 20h e contará com a presença daqueles que tornaram o sonho do Barco Hospital uma realidade: Henrique Prata, presidente do Hospital do Amor de Barretos, Dr. Ronaldo José de Lima procurador do Ministério do Trabalho de Campinas, e os engenheiros responsáveis pelo projeto do barco, da Engepron (empresa da Marinha destinada a projetos de construção naval), além da cantora Fafá de Belém e Frei Francisco Belotti, fundador da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e idealizador do Barco.

No evento, será apresentada a história do projeto e o plano de trabalho previsto para a construção do Barco Hospital. Logo após a coletiva a cantora Fafá de Belém apresenta o show Piano e Voz.

Festa
O lançamento será uma grande festa para a Associação e Fraternidade. Todos os colaboradores da entidade foram convidados a participar deste que é considerado um dos momentos mais importantes dos 32 anos de história da instituição. “É uma alegria que não cabe em palavras. Queremos dividir esse sentimento de felicidade com aqueles que nos ajudam todos os dias a estar a serviço da vida”, diz Frei Francisco.

Pessoas que não fazem parte da entidade mas querem colaborar ou participar também têm espaço. Mesas estão sendo vendidas com jantar e bebidas inclusas. Reservas pelo telefone (17) 3283-9070.

Fafá, madrinha do Barco
Em outubro de 2016, a cantora Fafá de Belém esteve em São José do Rio Preto para a realização de um show. Frei Francisco entrou em contato com sua produção e solicitou um encontro com a cantora, que solicitamente a recebeu no hotel em que estava hospedada. No encontro, o religioso levou a maquete do Barco Hospital e apresentou a Fafá o projeto de levar atendimento de saúde à população ribeirinha do Pará. Em seguida, convidou-a para ser madrinha do Barco. Emocionada, a artista aceitou prontamente o convite.

Sobre o Barco Hospital
O Barco Hospital é um projeto da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus para atender cerca de mil comunidades ribeirinhas do rio amazonas, em 12 municípios do Baixo Amazonas no Pará. A população da área corresponde a mais de 650 mil pessoas.

Os recursos para a construção do Barco são provenientes da indenização de dano moral coletivo firmado em 2013 pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT 15, Campinas), as empresas Raízen Combustíveis S/A (antiga Shell Quimica) e Basf S/A e o Ministério Público do Trabalho. O projeto está orçado em R$ 24,5 milhões.

O Hospital Flutuante terá 48 metros de extensão, e vai comportar consultórios médicos, odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames, como raio-X, ultrasom, eco, mamógrafo, esteira ergométrica e eletro. Além da atenção básica de saúde à população, as equipes atuarão na prevenção e diagnóstico precoce do câncer, com a realização de exames e triagem. Também serão realizadas em parceria com as universidades que enviarão equipes de médicos e residentes.

A construção do Barco está a cargo da Engepron, empresa da Marinha destinada a construções navais.

LANÇAMENTO DO BARCO HOSPITAL
Com Fafá de Belém
Celeiro da Vida, Jaci – 20h
Reserva de Mesas (17) 3283-9070

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.