Pastoral do Menor

Pastoral do Menor

Coordenador: Mário de Oliveira
E-mail: paroquiasantaluziarp@hotmail.com
Assessor: Pe. José Vinci

 

A Pastoral do Menor da Diocese de São José do Rio Preto, em sintonia com a organização nacional, se apoia em Missão, Objetivo, Áreas de Ação e Dimensões da Ação próprios.

MISSÃO
“A Pastoral do Menor tem como missão promover e defender a vida das crianças e dos adolescentes empobrecidos e em situação de risco, desrespeitados em seus direitos fundamentais”.

OBJETIVO
“A Pastoral do Menor se propõe, à luz do Evangelho, buscar uma resposta transformadora, global, unitária e integrada à situação da criança e do adolescente empobrecido e em situação de risco, promovendo a participação dos membros como protagonistas”.

ÁREAS DE AÇÃO
CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RISCO PESSOAL E SOCIAL
Programas desenvolvidos: abordagem de crianças e adolescentes em situação de rua; apoio socioeducativo em meio aberto, aprendizagem e qualificação profissional, acolhimento institucional e família acolhedora.

ADOLESCENTE AUTOR DE ATO INFRACIONAL
Programas desenvolvidos: Assistência Religiosa a Centros Socioeducativos, Execução das Medidas Socioeducativas de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA).

FAMÍLIAS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Programa desenvolvido: Orientação e Apoio Sociofamiliar.

POLÍTICAS PÚBLICAS
Programas desenvolvidos: Fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos, Formação de Conselheiros para a atuação nos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o exercício do controle social.

Clique aqui e confira as atividades da Pastoral do Menor em Nossa Diocese

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online