Comunidade Mar a Dentro

Em 1990, um grupo de jovens e adultos, militares e civis, oriundos da RCC, uniu-se a partir do trabalho de evangelização realizado por Antônio Dilben Rabelo Fleming na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, RJ, a convite do então Capelão da AMAN, Pe. Duílio Antônio Antonini. Iniciava-se então, tendo como Fundador o próprio Antônio Dilben, a Commar a dentrounidade Mar a Dentro. Logo, por graça e vontade de Deus, os trabalhos de Evangelização atingiram também as famílias. Inicialmente a Comunidade nasce como uma Comunidade de Aliança e, dois anos mais tarde, inicia-se a Comunidade de Vida Mar a Dentro, composta exclusivamente por celibatários: homens e mulheres a serviço da Igreja de Cristo. A Comunidade de Aliança juntamente com a Comunidade de Vida formam uma só família Mar a Dentro.

Presença na Diocese de São José do Rio Preto – SP

“Os homens se agitam, mas é Deus quem os dirige” esta frase constantemente estava nos lábios do Pe. Anuhar Ibrahim. Esse sacerdote foi o instrumento de Deus para a vinda da Comunidade Católica Mar a Dentro para a Diocese de São José do Rio Preto. O objetivo que se tinha na época era a conclusão dos estudos teológicos do Pe. Douglas Metran e do Pe. Marcelo Augusto Fachina como também o início dos estudos teológicos do Pe. Marcelo José Sampaio. Dom Orani João Tempesta OCist., então bispo diocesano, acolheu o pedido de Antônio Dilben, nosso fundador, dando início à uma grande amizade. Ele abriu as portas da diocese não só permitindo os estudos dos três, como acenou para a possibilidade da abertura de uma casa de formação.

Missão na Vila Azul, bairro São Miguel Arcanjo

Em 2003 aceitando o convite de Dom Orani foi instalada a Casa de Formação Mãe do Redentor. Nos anos seguintes, outros membros da Comunidade começaram os estudos filosóficos. O contato com os outros alunos do Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus permitiu a apresentação e divulgação do Carisma Mar a Dentro. A partir disso, a Comunidade tornou-se conhecida na Diocese.

Centro de Formação (CEFA – João XXIII)

Naqueles anos, na antiga Casa de Formação Mãe do Redentor, iniciou-se um grupo de oração e se começou a oferecer cursos sobre as Sagradas Escrituras. Houve a abertura da Escola de Formação e Espiritualidade Santa Teresa D’Avila- EFETA, com o Curso de Discipulado. Em 2010, com a inauguração do CEFA – Centro de Espiritualidade Formação e Aconselhamento João XXIII houve a transferência das atividades para as novas instalações.

 

Casa de Formação
Rua São Bento, 574 – N. Sra. Aparecida
CEP 15025 – 210 – São José do Rio Preto –  SP
Fone: 3222 4436
E-mail: maradentro@yahoo.com.br
Site: http://maradentro.com.br/

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online