Comunidade Missões Maria Peregrina

As Missões Maria Peregrina integram o rol das entidades católicas que têm como estruturação eclesial a forma de Comunidade de Vida. Foi reconhecida eclesialmentLogo_Maria_Pereginae por decreto do então Bispo da diocese de Barretos-SP, Dom Antônio Gaspar, no ano de 2002, como Associação Privada de Fiéis. Com isso, a Igreja autorizou a vida comunitária de seus membros de forma mista ou tendo celibatários, religiosas, religiosos e padres. Dentro da comunidade Missões Maria Peregrina há casais e solteiros. Atualmente, a co-fundadora Mildren Lopes Wada Duque é casada com o diretor-geral administrativo das Missões Maria Peregrina, o Sr. Rogério Ficher Duque.

A comunidade tem como carisma o lema “construir a cidade de Deus na cidade dos homens”. Essa frase foi pronunciada pelo então Papa João Paulo II na Jornada Mundial da Juventude no Canadá. Sob inspiração divina o fundador Max e a co-fundadora Mildren, viram na frase o lema do carisma.

As Missões Maria Peregrina são estruturadas juridicamente por vários conselhos. O conselho de maior expressividade e comando na comunidade Missões Maria Peregrina é o Conselho Maior presidido pelo fundador da obra Sr. Max Lopes Wada. O Conselho Maior poderá por livre escolha acrescentar mais membros, de acordo com os estatutos da comunidade.

Casas
As Missões Maria Peregrina têm dois centros de evangelização. Um deles está na cidade de Guaíra-SP e o outro na cidade de São José do Rio Preto-SP.
A cidade de Guaíra-SP é o lugar onde nasceu as Missões Maria Peregrina, mas o centro administrativo e sede domiciliar do fundador e co-fundadora é a missão de São José do Rio Preto-SP. Hoje há alguns casais que são responsáveis pela missão.
Na cidade de São José do Rio Preto-SP, tem a Escola Maria Peregrina de ensino fundamental, duas casas de moradia dos missionários e uma capela de adoração eucarística diária.

 

Comunidade Missões Maria Peregrina
Rua Francisco Rodrigues de Freitas, 184 – Jardim Belo Horizonte
CEP 15041 049 – São José do Rio Preto – SP
Fone: (17) 3236-5566 – 98228-0123
E-mail: comunidade@missoesmariaperegrina.com.br

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online