Artigos, Coluna Vocacional › 10/11/2017

Nos passos de Maria…

Neste ano, chamado pela Igreja de Ano Mariano, pudemos refletir sobre como Maria nos conduz no caminho que é Jesus Cristo, pois sendo a Mãe de Deus, viveu profundamente junto a seu Filho. Por isso, podemos chamá-la de molde dos cristãos, tomando-a como referência de nossa caminhada.

Seguir os passos de Maria é tornar-se autêntico cristão. Nela, podemos buscar inspiração para uma vivência profunda de nossa fé por meio de seus exemplos, como o de aceitar os propósitos de Deus em nossa vida, assim como ela respondeu ao chamado que ele a fez e, mesmo sabendo das consequências, abandonou seu projeto pessoal para ir ao encontro do projeto de Deus. Mostrando o quanto precisamos ser perseverantes, não abandonou a fé; e o quanto precisamos ser pacientes, sofreu junto a Jesus Cristo cada momento de sua paixão e morte esperando a ressurreição que ele prometera.

Assim foi até o fim, mantendo seu “sim” em todos os momentos, traduzindo sua fidelidade a Deus em cada um de seus atos. Por isso, roguemos a Maria, auxiliadora de nossa caminhada, para que ela nos conduza e nos faça passar pela porta estreita que leva à vida.

 

Seminarista Vitor Teixeira
2º ano de Filosofia
Seminário Maior Diocesano S. Coração de Jesus

Coluna Vocacional

Coluna Vocacional

Ver todos os posts
Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.