Dom Moacir em Visita Pastoral | 09/09/2021

Dom Moacir Silva visita a Comunidade do São Judas

O Serviço Social São Judas Tadeu, que em outubro celebrará 59 anos de sua fundação, recebeu na tarde dessa quinta-feira, 9 de setembro, a visita do Arcebispo de Ribeirão Preto e Administrador Apostólico de São José do Rio Preto, dom Moacir Silva.  Coube ao padre Luiz Caputo, que além de presidente da Entidade é Reitor do Santuário dedicado ao “Santo dos Casos Desesperados”, recepcionar o religioso.

 

Dom Moacir, ao interagir com as crianças e adolescentes (parte dos 400 inscritos nas atividades), elogiou os trabalhos manuais produzidos e incentivou os talentos; em especial os da Banda do São Judas. Jurandyr Passoni, mestre do grupo, preparou dois números musicais que emocionaram o arcebispo. Os funcionários, no contexto da visita, testemunharam a adesão ao trabalho social realizado pela Comunidade em nome da Diocese de São José do Rio Preto e que já favoreceu mais de 16 mil educandos.

 

Informado sobre a ampliação da faixa etária de atendimento (que terá início aos 6 anos e que passará dos atuais 14 para 18 anos), dom Moacir se mostrou otimista e esperançoso também quanto a abertura de cursos profissionalizantes (retomando um segmento importante da história do São Judas).

 

Na etapa final da visita, dom Moacir conheceu a padaria da Entidade e a estrutura que oferece 3 refeições diárias aos educandos. O religioso foi presenteado com produtos preparados pelas funcionárias.

 

Gratidão

Já nas dependências do Santuário igualmente dedicado ao Apóstolo e Mártir, nessa oportunidade também acompanhado pelo Vigário Paroquial local, padre Aldenir Rodrigues, dom Moacir se colocou diante do Sacrário e rezou (cremos) em ação de graças pela resposta da Igreja às necessidades dos “pequeninos de Jesus” confiados ao trabalho do Serviço Social São Judas Tadeu. “Foi, para nós, uma verdadeira bênção”, concluiu o padre Luiz Caputo ao festejar a visita.

 

TEXTO / FOTOS

André Botelho

Assessoria de Comunicação

Santuário e Serviço Social

São Judas Tadeu