Encerramento do ano acadêmico

Encerramento do ano acadêmico

11/12/2015 0 Por Diocese de São José do Rio Preto

Uma missa, presidida por Dom Tomé Ferreira da Silva na Capela do Seminário Maior Diocesano Sagrado Coração de Jesus no último dia 27 de novembro, marcou o encerramento de mais um ano acadêmico para os seminaristas maiores das dioceses de Barretos, Catanduva e Jales, e para os seminaristas propedêutas e maiores da diocese de São José do Rio Preto.

A celebração contou com a presença de professores e funcionários do Centro de Estudos, padres das dioceses de Rio Preto, Catanduva, Barretos e Jales, e religiosos. Na ocasião, Dom Tomé dirigiu-se aos presentes, agradecendo aos reitores, professores, padres e alunos, pela dedicação e esforço empreendidos ao longo do ano formativo. Ao término da missa, foram apresentados os novos seminaristas que ingressarão no Seminário Maior em 2016, para dar início à Filosofia: 11 do Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Paz, de Rio Preto, dois de Barretos e dois de Catanduva.

Terminado o ano acadêmico, os seminaristas vão para suas casas e, durante os quase dois meses de férias, estarão presentes em suas paróquias de origem, participando das celebrações e auxiliando em diversos serviços de suas comunidades.

O retorno ao seminário está marcado para o dia 24 de janeiro. Logo após o retorno, eles irão para um retiro espiritual em Jaci.

Seminarista Paulo Henrique de Castro
Seminário Maior Diocesano