56ª Festa de São Judas

56ª Festa de São Judas

25/10/2018 0 Por Diocese de São José do Rio Preto

 

Domingo é dia de São Judas Tadeu. Milhares de Devotos serão recebidos no Santuário. Comunidade realizará Festa nessa sexta, sábado e domingo.

São Judas Tadeu, o “Santo dos Casos Desesperados”, será homenageado pelos fiéis no próximo domingo, 28 de Outubro. O Santuário dedicado ao Apóstolo, no Jardim Roseiral, em São José do Rio Preto, preparou ampla programação: Missas das dependências da igreja, Procissão e Celebração Solene na Quadra do Serviço Social fazem parte do programa.

A primeira Missa será às 7 da manhã. Na sequência, às 9 da manhã, a Celebração presidida pelo padre Luiz Caputo destacará os Funcionários Públicos (que também celebram o dia da Categoria em 28 de Outubro e tem São Judas como Padroeiro). Os outros horários serão às 11h30, 15 e 17 horas. Em todos, padres se revezarão para atender Confissões.

No final da tarde, a partir das 18 horas, ao lado do Hospital Austa, os fiéis se concentrarão para a Procissão até o Santuário. Antes do início da caminhada, a Banda do Serviço Social São Judas Tadeu apresentará números musicais em comemoração aos 56 anos de fundação da Entidade; igualmente celebrado no domingo, 28.

Esse ano, para a vivência da Procissão, serão vendidas velas com suportes personalizados (R$ 3,00). O material oferecerá a Oração de São Judas Tadeu.

 

Testemunho: Graça alcançada pela intercessão de São Judas

Manuela em seu primeiro passeio após sair do hospital.

Muitos fiéis testemunham a intercessão de São Judas. Um desses relatos destaca a história de superação da pequena Manoela. Filha de Karla e André, a menina nasceu dia 6 de Março. Naquela ocasião a gestação seguia em sua 27º semana. Seu peso era de apenas 610 g. Seus pais, desde os primeiros dias, suplicaram a intercessão de São Judas Tadeu em favor da filha. Foram várias semanas de internação e a superação de inúmeras dificuldades.

No último dia 28 de maio, quando da alta médica, Karla e André levaram a menina para o primeiro “passeio”: eles estiveram no Santuário dedicado ao “Santo dos Casos Desesperados” para agradecer tão grande bênção.

 

 

 

Um evento solidário para celebrar o Padroeiro

Tem início nessa sexta-feira e segue até domingo, nas dependências do Serviço Social, a 56ª Festa de São Judas. O evento é solidário e sua renda será revertida para a manutenção das atividades de evangelização da Paróquia e de formação da Obra; que atualmente atende 400 crianças e adolescentes.

As delícias das “quermesses tradicionais” fazem parte do cardápio. Novidades serão oferecidas ao público:

 

Sexta e Sábado, dias 26 e 27 de Outubro 

A partir das 19 horas | Serviço Social São Judas

 

– Frango Assado

– Torresmo com Mandioca

– Polenta Frita e Batata

– Espetos (Kafta e Carne)

– Cachorro Quente

– Pizza

– Pastel (Carne, Frango, Queijo e Especial)

– Doces (Mousse, Pudim, Bolos, Tortinhas e Brigadeiro)

 

Além das delícias gastronômicas, o público contará com uma “Estação de Chopp”, Exposição de Móveis Columbia e Espaço Kids (com tobogã, cama elástica, infláveis e piscina de bolinhas para crianças). Leilões de Assados e outros prêmios garantirão a diversão das famílias. Vale destacar que o estacionamento, no local, será gratuito (com entrada pela Marginal da BR 153).

 

 

Domingo, 28 de Outubro 

A partir das 10 horas | Santuário São Judas

 

No Dia de São Judas, na Lanchonete do Santuário, os fiéis também contarão com cardápio ampliado: Food Trucks estarão no local com opções de massas, lanches e pizzas. Os tradicionais pastéis também serão oferecidos. É o “Almoço com o Padroeiro”.

Após a Missa Solene, nas dependências do Serviço Social, será montada uma “Praça de Food Trucks”. Dona Catarina (Massas), Mama Mia (Pizza), Vila Dionísio (Coxinha e Bolinhos), Los Gregos (Lanches) e Pirata’s (Porções e Açaí) já confirmaram presença. Grupo apresentará números musicais no local.

 

INFORMAÇÕES

André Botelho
Assessoria de Comunicação
Santuário e Serviço Social São Judas Tadeu
3215.9200 / 17. 9 9116.8860