Nesta sexta-feira, dia 16, a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. No dia do Sagrado Coração de Jesus, é também o Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. Essa data não é um dia fixo, mas sim, celebrada na sexta-feira da semana seguinte após a Solenidade do Corpus Christi.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus foi difundida a partir das revelações de Santa Margarida Maria Alacoque e posteriormente surgiu em 1844 o Apostolado da Oração – um programa de vida, um caminho do coração, que mantêm-se conectados com o Coração de Jesus para servir ao coração do mundo que sofre com três atitudes diárias – oferecimento do dia, rezar pelas intenções do papa e avaliação diária de vida.
O padre Aparecido Donizeti Marteli, assessor espiritual diocesano do Apostolado da Oração, em entrevista ao Jornal Boa Nova Interativa, falou sobre esta Solenidade, o Apostolado e a programação de todos os padres da nossa diocese. O padre José Eduardo Andreazzi Vitoretti também foi entrevistado e acrescentou sobre a Pastoral Presbiteral já que a oração pela santificação do clero tem o mesmo intuito: que os sacerdotes sejam protegidos pelo Coração de Jesus.
TEXTO
Maria Clara Barbosa / Interativa Fm