O cuidado com a Casa Comum é um dos mais fortes apelos do Papa Francisco em seus 10 anos de pontificado. Uma resposta concreta às considerações do Santo Padre é a Pastoral da Ecologia Integral. O grupo, que já existe em diversas Dioceses Paulistas, inicia sua atuação em São José do Rio Preto sob a coordenação da Comunidade Leigos Consagrados Comunhão e Missão.
Na quinta-feira, 10 de agosto, o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Luiz Caputo, oficializou o início das ações que deverão considerar a realidade das Comunidades Paroquiais dispostas em 36 Municípios do Noroeste Paulista. Entender e conhecer a Pastoral, montar um primeiro grupo de voluntários, ampliar a Equipe e articular ações nas Foranias são alguns dos objetivos para essa primeira etapa.
Formação
Em comunhão com o Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, as lideranças já estão inscritas em curso que destacará a “água como fonte de vida”. As atividades, no Estado de São Paulo, contam com o incentivo do bispo de Itapeva, Dom Eduardo Malaspina.
TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessor de Imprensa da
Diocese de São José do Rio Preto