“A Igreja é Missão” na Paróquia São Benedito de Nova Granada

Com alegria e renovado ardor, após o triste período de pandemia, foram retomadas as visitas missionárias, de casa em casa, na Paróquia São Benedito, em Nova Granada, neste Mês Missionário, sob a orientação do padre Pedro da Silva. Visitas, cuja característica maior é o “sair de si para ir ao encontro do outro” e, motivados pelo exemplo de São Benedito, aproximar-se, ver, sentir, reconhecer, acolher, cuidar e integrar os irmãos e irmãs mais afastados.

Depois de quatro encontros de formação e motivação, o envio e bênção dos missionários aconteceu na Missa Solene de Nossa Senhora Aparecida.

Na primeira etapa, 48 missionários, divididos em duplas, visitaram 60 casas na Comunidade São José, no distrito de Ingás, e 247 casas no bairro Jardim Rezende, na cidade. Esta etapa foi encerrada com a Missa Missionária, em Ingás e na capela do Jardim Rezende.

Nos dias 21 e 22 as visitas continuaram. Foram visitados os doentes, as famílias atendidas pelo Setor Social da paróquia e as que pediram a visita através de inscrição, além de lojas do comércio e propriedades rurais. A Missa de Ação de Graças pelo Mês Missionário foi celebrada no dia 23, às 19h.

Colaboração
Pe. Pedro Silva e
Pastoral da Comunicação

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.