Ação Social Transformadora oferecerá formação com o padre Joãozinho

Reserve essa data: 22 de maio! Nesse dia será realizada, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, uma formação à luz da Doutrina Social da Igreja. O padre João Carlos Almeida, carinhosamente conhecido como padre Joãozinho, será o orientador do encontro. A novidade foi partilhada pelo padre Ernesto Pedro de Oliveira Rosa, assessor da Ação Social Transformadora da Diocese de São José do Rio Preto. Considerando o Censo Diocesano dos Trabalhos Sociais, a iniciativa é mais um gesto concreto da tomada de dados (que já tinha como meta oferecer formação aos agentes engajados nos diversos trabalhos).

Na tarde de sexta-feira, 11 de março, a Comunidade Jesus Bom Pastor e São Sebastião, no bairro Eldorado, acolheu os membros do grupo que articula as propostas desse segmento. O presidente da Cáritas Diocesana, padre Natalício Nascimento dos Santos, igualmente incentiva os trabalhos.

Organização

A elaboração do Cadastro Social Diocesano também foi tema da pauta. Uma das grandes metas do padre Ernesto é a concentração dos dados dos usuários dos diversos serviços oferecidos pelas Paróquias da Diocese de São José do Rio Preto. A partir de um banco com informações, os atendimentos poderão ser ampliados sem que exista duplicidade de benefícios para uma mesma pessoa (como distribuição de cestas de alimentos, por exemplo). Por outro lado, será formada uma rede de serviços para beneficiar aqueles que mais precisam. Ainda nesse contexto, está em estudo o uso da plataforma Theòs (que já está implantada nas Comunidades; o que garantiria agilidade na efetivação do projeto).

Outras ações encaminhadas pelos voluntários terão seus resultados apresentados no dia 1º de abril, quando a Equipe voltará a se reunir.

 

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Secretariado
Diocesano de Pastoral

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.