ANO VOCACIONAL 2023: ”Corações ardentes, pés a caminho.” (Cf. Lc 24,32-33)

ANO VOCACIONAL 2023: ”Corações ardentes, pés a caminho.” (Cf. Lc 24,32-33)

18/11/2022 Off Por SEDICOM

Em abril deste ano, por unanimidade, a 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovou a realização do terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil em 2023, que será celebrado de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023. A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país. A proposta foi apresentada pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

Inspirada no Documento Final do Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e considerando as sugestões e reflexões nas várias reuniões, a Comissão escolheu e divulgou como tema do Ano Vocacional 2023 “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32- 33).

Em comunhão com a Igreja no Brasil somos convidados a viver esse ano em nossas comunidades rezando especialmente pelos nossos jovens e tantos quantos buscam responder à sua vocação, no seu chamado a Deus.

Convite Diocesano
Convidamos a todos os envolvidos e dedicados ao Discernimento Vocacional para a abertura do ano Vocacional na Diocese de São José do Rio Preto. A Missa acontecerá na Catedral São José, no próximo dia 20 de novembro, às 10 h, sob a presidência de Dom Antonio Emidio Vilar, sdb.

É tempo de nos unirmos, nessa belíssima manifestação de oração que nos impele a responder nossa vocação de discípulos missionários, fazendo arder novamente o nosso coração. Maria, Mãe das Vocações, interceda por nós!

Pastoral Vocacional Diocesana
Diocese de São José do Rio Preto

Colaboração 
Seminarista Caio Murilo Pirani

 

Compartilhe: