Ano Vocacional: Grupo articula trabalhos com a Pastoral Familiar

Ano Vocacional: Grupo articula trabalhos com a Pastoral Familiar

15/12/2022 Off Por SEDICOM

Sob as bênçãos de Nossa Senhora de Guadalupe, membros da Pastoral Vocacional da Diocese de São José do Rio Preto se reuniram, no último dia 12 de dezembro, com o padre José Carlos de Siqueira e com o casal Benício e Maria Oliveira; respectivamente o assessor eclesiástico e os coordenadores da Pastoral Familiar.

Segundo o seminarista Caio Murilo Pirani, o encontro favoreceu a articulação de ações para a vivência do Ano Vocacional. A iniciativa, em sua terceira edição no Brasil, seguirá até novembro de 2023. Já em janeiro, quando da abertura das atividades direcionadas às famílias, o tema (“Vocação: Graça e Missão”) e o lema (“Corações ardentes, pés a caminho”) serão destacados. Na sequência, sob a orientação da Pastoral Familiar Nacional, outro momento forte será vivido em conjunto: a Semana da Família.

Missão 
O assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional, Pe. Anderson Campo, já trabalha para animar as Foranias e, em comunhão com os Vigários de cada localidade, realizar encontros que reunirão lideranças das Paróquias para favorecer a animação vocacional. Igualmente nesses encontros, a Pastoral Familiar terá participação efetiva. Outras datas, para trabalho conjunto, também foram apontadas.

Celebração 
Tradição na Diocese de São José do Rio Preto, o Encontro com Acólitos e Coroinhas será “ampliado”; passando a contar com as famílias das crianças, adolescentes e jovens que servem o altar.

COLABORAÇÃO 
Caio Murilo Pirani
Seminarista

TEXTO 
André Botelho
Jornalista | Assessor de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

Compartilhe: