Arrombamento às Igrejas

Arrombamento às Igrejas

05/06/2017 0 Por Diocese de São José do Rio Preto

No dia 04 de Maio de 2017, a Nossa Comunidade Nossa Senhora do Brasil sofreu um furto;  arrombaram oito portas, e entraram no escritório, nas salas, nas cozinhas, na sacristia e na Nave da Igreja. Tudo aconteceu na madrugada, quando cheguei para celebrar a missa das 6h30 da manhã me deparei com toda aquela destruição. Graças a Deus não mexeram no sacrário, mas levaram aparelhos e destruíram os ambientes em que estiveram.

Chego à conclusão que a ausência de valores morais e éticos tem tornado a sociedade menos pacífica na consciência social e, deve-se, a pouca educação que recebem em suas famílias, uma vez que os níveis de desestrutura familiar são altos, devido a vários fatores, entre eles a falta de diálogo, a dependência financeira, a dependência de ações baseadas no contexto terreno, esquecendo que Deus, nosso Pai, habita em cada coração por meio do Espírito Santo, e que necessitamos alimentar nosso Espirito na casa do Pai.

Como podemos ter respeito, amor e zelo pela casa do Pai, onde acontece celebração da palavra e a Eucaristia, se a perda de valores morais e éticos aliena e anula o pensamento “do que quero”, “do que posso” e “do que devo”. A paz do Espírito está na construção de seres humanos conscientes e edificados na fé e na base religiosa, no amor, e na estrutura familiar.

Pe. Ernesto Pedro de Oliveira Rosa
Paróquia Nossa Senhora do Brasil

Compartilhe: