“Bendito o que vem em nome do Senhor”. A acolhida da Comunidade da Catedral a Dom Vilar

Desde o anúncio de sua indicação para a Igreja Particular de São José do Rio Preto, em 19 de janeiro, Dom Vilar, SDB, segue recebendo o carinho dos Diocesanos; algo que também aconteceu no domingo, 20 de março: ocasião em que o bispo presidiu a Eucaristia pela primeira vez, depois de sua posse, na Catedral. Além da Comunidade local, os seminaristas, o diácono Paulo Castro e o padre José Irineu Vendrami (representando os Seminários Sagrado Coração de Jesus e Propedêutico), se uniram ao padre Deusdet Zanfolin para acolher o religioso.

Testemunho
Ainda considerando a fala partilhada no dia anterior, 19 de março; ocasião de sua posse canônica, Dom Vilar traduziu em gestos o desejo de fazer-se próximo (como, por exemplo, ao proferir sua homilia fora da Cátedra, no alto da escadaria entre a assembleia e o presbitério ou ao levar a comunhão aos seminaristas).

Rogando que a Palavra inspire atitudes adequadas para o seu pastoreio, o bispo de São José do Rio Preto recordou que, em todos os tempos, Deus age para dar a vida e defende-la. “Ele sonha conosco. Sonhos de uma vida em plenitude”, completou.

Observando os desafios que todos enfrentamos, Dom Vilar disse que se algo ruim acontece, podemos tirar do fato uma lição. “Deus espera atitudes adequadas como resposta por Seus apelos de amor. Que a Palavra nos fortaleça e nos anime para a Páscoa que vai chegar”, concluiu o religioso.

Acolhida

Nos mantemos em constante oração pela vossa vida e Ministério. Que possamos caminhar juntos, na comunhão. Que dos céus venha a recompensa pela sua generosidade e disponibilidade em servir a Igreja. Bendito o que vem em nome do Senhor”. Essas foram as palavras do padre Deusdet Zanfolin dirigidas ao bispo; traduzindo, com elas, os sentimentos de todos os Diocesanos.

 

TEXTO / FOTOS
André Botelho
Jornalista / Secretariado
Diocesano de Pastoral

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.