BERAKÁ: um “vale de bênçãos” em sua 25ª edição

BERAKÁ: um “vale de bênçãos” em sua 25ª edição

07/07/2022 Off Por SEDICOM

Após dois anos de pausa por causa da pandemia, aconteceu no domingo, 03 de julho, o 25° Beraká, promovido pela Renovação Carismática Católica da diocese de São José do Rio Preto, cujo tema foi: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,3). A edição contou com a presença de grandes nomes da música católica como Banda Manancial, Diego Fernandes, Eugênio Jorge e Paulinho Ribeiro, além dos pregadores Vera Casagrande(PR), Vinícius Simões(RJ) e Marcelo Marangon(SP). O bispo diocesano de São José Rio Preto, Dom Antônio Vilar, celebrou a Missa de abertura do evento.

O Beraká é um evento sempre muito aguardado pelos fiéis, pois é um lugar de oração e abastecimento espiritual para toda a família, onde todos podem participar de diversas atividades de evangelização como: Berakazinho para crianças, Palco central onde são realizados shows, Capela, tenda de Pregações, módulos de oração e espiritualidade, atendimento de confissões, além de Missas e o grande encerramento com adoração ao Santíssimo Sacramento. O local também contou com uma grande estrutura para acolher o público: venda de artigos religiosos, unidade de
pronto socorro, farmácia, berçário, estacionamento, praça de alimentação.

Além da evangelização, o Beraká é também um evento de utilidade pública, através de parcerias com o Hemocentro para cadastro de doadores de medula óssea, e com a Cooperlagos para coleta seletiva de materiais recicláveis.
O evento é totalmente gratuito e foram arrecadados aproximadamente 3 toneladas de alimentos, que serão destinados para entidades assistenciais.

Estima-se que cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes no 25° Beraká, vindas de toda região. Aproximadamente 500 voluntários (servos e participantes de Grupos de Oração da RCC) trabalharam arduamente para que o Beraká acontecesse. O evento foi cercado de alegria e fé, com inúmeros testemunhos da ação maravilhosa de Deus.

Colaboração 
Marcos Freitas

Compartilhe: