Cardeal Orani Tempesta celebra 25º aniversário de Ordenação Episcopal em São José do Rio Preto

O cardeal Orani João Tempesta, O.Cist, foi ordenado bispo no dia 25 de abril de 1997. Naquela mesma oportunidade, há 25 anos, o religioso assumiu sua missão na Diocese de São José do Rio Preto; passando a fazer parte da história como 3º prelado na Igreja Particular disposta no Noroeste Paulista. Nos 7 anos em que atuou na Região, Dom Orani promoveu muitas ações: fortaleceu o trabalho nas Redes de Comunidades, criou Paróquias, ordenou padres e diáconos, realizou as Festas da Unidades (eventos que uniam a Região e reuniam milhares de diocesanos). Também se verificou um significativo impulso à comunicação.

Na próxima quinta-feira, 21 de abril, às 19h30, na Catedral de São José, Dom Orani presidirá Missa em Ação de Graças pelo 25º aniversário de sua Ordenação Episcopal e pelos feitos de sua missão como bispo. Ainda no contexto das Bodas de Prata, o Cardeal igualmente recorda que São José do Rio Preto foi a primeira Diocese sob seus cuidados.

Comissão, que conta com o incentivo de Dom Antônio Emidio Vilar, sdb, atual bispo diocesano local, programou reencontro de Dom Orani com os padres e a Santa Missa ocasiões em que o Povo de Deus na Diocese de São José do Rio Preto poderá externar a gratidão pela dedicação do homenageado entre os anos de 1997 e 2004.

 

Convite

Missa em Ação de Graças
25º aniversário de Ordenação Episcopal
Cardeal Orani João Tempesta O.Cist.

 

21 de abril de 2022
18 h – Encontro com padres
(Capela da Catedral)

 

19h30 – Santa Missa em
Ação de Graças

 

TEXTO | FOTO 

André Botelho
Jornalista | Assessoria de Comunicação
Diocese de São José do Rio Preto