O Clero da Diocese de São José do Rio Preto se reuniu na quinta-feira, 14 de novembro. Durante o último encontro do grupo em 2024, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, foi homenageado por ocasião de seu aniversário natalício. Ainda sobre a pauta, diversos temas foram apresentados: o coordenador da Pastoral Presbiteral, Pe. José Eduardo Andreazzi Vitoreti, orientou exposições sobre a Escola Diaconal, a Festa da Unidade, a Festa dos Estados, o Ano Santo e as ações pastorais. Padres colaboraram em cada um dos momentos.
Dom Vilar, alinhando ações futuras, sublinhou, entre outras conquistas, a constituição de Área Missionária que será instalada na região da Paróquia São Vicente de Paulo. Nesse espaço, na Região Norte do Município, seminaristas realizarão etapa de síntese vocacional. O bispo diocesano apresentou, ainda, as transferências para 2025. O documento encontra-se publicado no espaço dedicado à Chancelaria (na página principal desse portal).
Encerrando a programação, Missa na Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, foi oportunidade para que os presentes rendessem graças a Deus pela vida de Dom Vilar. “É preciso renovar a consciência de que Jesus está no meio de nós. Ouça a sua voz”, recomendou o aniversariante.
Ainda nas dependências da Basílica, padres, diáconos, seminaristas, religiosos e colaboradores da Cúria, Tribunal Eclesiástico e Rádio Interativa FM partilharam o alimento e a certeza de, juntos, formarem uma grande família. “A gente olha para a nossa história e pensa: como vamos nos transfigurando. A semente tem que ser plantada na terra e a esperança tem que vir do olhar para Deus”, concluiu o bispo diocesano de São José do Rio Preto.
Texto / Fotos
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto